Semana On

Terça-Feira 19.jan.2021

Ano IX - Nº 426

Coluna

Microsoft e seu sistema mobile

Novo memorando da Microsoft em relação ao mercado mobile gera contradições e vários posicionamentos negativos.

Postado em 27 de Maio de 2016 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Não é nenhuma novidade que a Microsoft deseja expandir a participação do sistema Windows Phone para o mercado global, porém as novidades irão se concentrar nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Polônia, Austrália e Europa Ocidental (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Irlanda, Itália, Países Baixos, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça).

Os outros países como o Brasil acabam ficando em segundo plano e o problema é que dificilmente iremos encontrar um novo modelo de Lumia este ano e no próximo. Podemos inclusive adiantar que o desejado Surface Phone não será lançado no Brasil de forma oficial e para adquirir o aparelho só mesmo importando.

A ideia deles é abrir espaço para outras fabricantes e eles esperam que pequenas e também as grandes empresas, explorem o potencial do sistema. A novidade não agradou o governo da Finlândia e o presidente da Nokia. Isso também é muito ruim para nosso país, tanto economicamente, como também com relação as opções de sistema operacionais disponíveis.

Obviamente que não estamos falando do abandono do mercado brasileiro, indiano e outros com relação ao hardware mobile da Microsoft. Falando claramente, o foco deles serão os países de primeiro mundo do continente Americano e Europeu e ainda sobre isso, esse mesmo memorando reafirmou que os investimentos no Windows 10 Mobile continuarão sendo feitos de forma contínua, afinal, ele faz parte do projeto OneCore em torno do Windows 10.

O futuro ainda é incerto sobre a plataforma mobile da Microsoft e apesar de ser um memorando e não uma nota oficial, não podemos fazer mais do que especulações e aguardar para mais informações futuras. Fiquei desanimado com a notícia e o jeito é mesmo esperar. Um grande abraço para todos e até semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...