29/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Exposição Artes do Fogo vai até domingo

Publicado em 27/05/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A exposição “Coletiva de Cerâmica – Arte do Fogo”, que marca o Dia do Ceramista na América Latina, celebrado no dia 28 de maio, acontece no Shopping Bosque dos Ipês, das 10h às 22h, até este domingo (29).

Realizada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), a mostra é organizada pela divisão de Artes e Artesanato que promove o curso de cerâmica no Horto Florestal de Campo Grande. O evento contará com a participação de ceramistas convidados: Grupo – Madre Terra da SAS , Alexandra Camillo , América Cardina, Andrea Lancet, Fania Martins, Helena Belalian, Luciana Cardinal, Sirlene de Oliveira, Silvia Cavalcante e o grupo Grupo Cerâmica no Horto.

O nome da exposição faz alusão ao processo de criação da cerâmica que necessita do calor do fogo para se concretizar, como a cerâmica, o vidro, a pintura de porcelana e faiança, entre outros. O visitante irá encontrar peças únicas feitas a mão, com tons diferenciados, de diversos estilos e funções, por exemplo travessas, vasos, canecas e objetos de decoração para diversos ambientes.

Curso de Cerâmica

De acordo com a equipe da divisão de Artes e Artesanato a mostra tem o objetivo de divulgar a cerâmica na cidade, estimular o desenvolvimento do design e a formação de novos ceramistas. A Fundac mantém curso gratuito de iniciação à cerâmica no Horto Florestal que busca enfatizar o design, a criatividade e valorizar a cultura local. Sobre a Cerâmica

A cerâmica é todo o produto feito de argila. Material abundante na crosta terrestre é uma das mais antigas formas de expressão artísticas da humanidade. Esta requer talento e sensibilidade em conjunto com uma técnica apurada. Do utilitário ao adorno, do artesanato à arte a cerâmica é referencia de produto cultural do estado e para o turista que nos visita.

Serviço

Data: 25 a 29 de maio
Horário: 10h às 22 h
Local: Loja da Artems no Shopping Bosque dos Ipês


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *