26/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura prossegue com Campanha do Agasalho

Publicado em 27/05/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) da Prefeitura de Campo Grande prossegue com a “Campanha do agasalho 2016 – Ajude a Aquecer o Inverno de quem mais precisa” e conta com a solidariedade das pessoas para ajudar as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social de diversas regiões de Campo Grande. Há cerca de um mês, montou postos de arrecadação com caixas coletoras no Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), na Secretaria Municipal de Saúde, SAS, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) e no saguão do Paço Municipal.

Nas caixas de coleta, as pessoas podem fazer as doações de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado de uso. As roupas podem ser de bebês, crianças e adultos como exemplo: pijamas, camisetas, blusas, camisas de manga curta e longa e moletons, calças compridas, gorros, cachecóis, luvas, jaquetas, entre outros.

De acordo com a coordenadora da Campanha, Roberta Queiroz, a mobilização é importante e a sociedade campo-grandense sempre foi considerada solidária. “Estamos redobrando nossos esforços para atender um número expressivo de famílias. Dependendo da quantidade de doações, equipes do FAC irão buscar no local”, explicou. Neste caso, para mais esclarecimentos o FAC disponibiliza o telefone 3314-3248.

Kits

A coordenadora afirma que as doações passam por triagem, são separadas, higienizadas e transformadas em kits que são distribuídos a famílias em estado de vulnerabilidade. Essas famílias integram a lista do Programa de Assistência Social do FAC.

As doações poderão ser entregues nos seguintes locais de arrecadação (das 7h30 às 11h e das 13h às 17h):

FAC – Rua Anhanduí, 294 – Centro
SESAU – Rua Bahia, 280 – Centro
SEMED – Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida
SAS – Rua dos Barbosas, 321 – Amambaí
PLANURB – Rua Hélio de Castro Maia, 279 – Jardim Paulista
Paço Municipal – Av Afonso Pena, 3.297
 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *