28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Espaço da Mulher terá encontro de blogueiras e bate-papo sobre ser mãe

Publicado em 27/05/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para debater a maternidade e suas conciliações no mundo moderno, a Caravana da Saúde, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realiza no domingo (29), último dia de mobilização, o “Bate-papo de mãe pra mãe”, reunindo blogueiras do “Mãelabaristas” e integrantes da comunidade virtual “Aldeia Materna”. O encontro será realizado na Caravana, no Centro de Convenções Albano Franco, no Espaço da Mulher, às 9h.

A subsecretaria de Políticas Públicas, Luciana Azambuja, explica que a intenção é discutir políticas públicas e garantir o espaço da mulher na sociedade. “Vamos falar de tudo, das mães profissionais, das mães de primeira viagem, de amamentação e de todas as dificuldades que envolvem esse universo”, disse ela ao convidar mulheres que passam pela Caravana a participar.

O evento terá a presença das blogueiras, a psicóloga Nina Dória e a jornalista e professora Carolina Dória, criadoras do blog “Mãelabaristas” e das fundadoras da “Aldeia Materna”, Ariane Osshiro, Camila Zanetti e Fernanda Araújo.

Enquanto as mães participam do bate-papo, a programação para as crianças estará a todo vapor, com a contação de histórias infantis com Elânio Guavirá- apresentação cultural oferecida pela “Aldeia Materna”-, brinquedos da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), além de pipoca e algodão doce que serão oferecidos gratuitamente.

O evento foi programado para acontecer no último domingo do mês de maio, popularmente conhecido como mês das mães, como forma de homenagear as mulheres, afirmou Luciana Azambuja.

Aldeia Materna

A comunidade materna promove debates sobre assuntos diversos da maternidade, encontros com brincadeiras infantis, além de manter, pelas redes sociais, trocas de experiências e o acolhimento entre as mães e suas famílias. O objetivo da comunidade, no próximo domingo, é trazer à tona assuntos como a culpa materna, as dificuldades da criação dos filhos e conciliação da vida familiar e profissional.

Mãelabaristas

O blog “Mãelabarsitas” trata de assuntos sobre maternidade, compartilhando situações do dia a dia, dividindo histórias e desabafos na intenção de promover reflexões sobre o assunto. A ideia, segundo as criadoras, é unir as mães que tentam educar os filhos para dividir as experiências.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *