20/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Vereadores reúnem-se com governador para pedir ampliação da Caravana da Saúde na Capital

Publicado em 19/05/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Após receberem inúmeros pedidos e devido ao grande sucesso, os vereadores da Câmara Municipal reuniram-se nesta semana com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para pedir a ampliação dos serviços e do período de atendimento da Caravana da Saúde em Campo Grande.

Como a demanda na Capital é muito grande e vendo a necessidade cada vez maior da população por consultas, cirurgias e exames, os parlamentares buscaram intermediar junto ao governador para que a Caravana seja estendida e a fila na saúde pública possa ser zerada em Campo Grande.

“Só temos a agradecer a oportunidade de Campo Grande estar recebendo a Caravana, que está resolvendo a questão da demanda reprimida e ajudando na solução dos problemas da saúde pública. Viemos solicitar a ampliação do atendimento da Caravana em todos os sentidos, buscando uma solução para essas pessoas que estão há anos esperando por algo tão importante que é a saúde. A saúde hoje é um dos pontos mais críticos de Campo Grande”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha.

O secretário estadual de saúde, Nelson Tavares destacou que “os vereadores têm acompanhado a programação da Caravana e pelo número de pessoas na fila, eles perceberam que não vai ser o suficiente para zerar essa fila. Então eles pediram para que o governador avaliasse a possibilidade de estender o prazo e ampliar o número de atendimentos. Podemos começar atender sexta, como foi feito em Dourados também. Vamos analisar a melhor forma de fazer isso. Foram investidos R$ 19 milhões e para ampliar o atendimento teremos que aumentar o investimento também, mas o que queremos é zerar a fila, mesmo que isso signifique mais investimentos”, disse.

Ao final da reunião, o governador Reinaldo Azambuja se comprometeu a atender o pedido dos vereadores e ampliar os serviços da Caravana da Saúde. “Pelo volume de atendimentos na etapa de Campo Grande, que iria até o dia 3 de junho, estamos analisando a possibilidade de transferir as carretas da Caravana para o estacionamento do Hospital Regional e continuar os atendimentos lá, para que as pessoas possam ser atendidas sem pressa. Esses exames e consultas deveriam ter sido feitos em postos e UPAS. Contratamos 12 mil exames e o Governo vai aportar recursos acima de R$ 19 milhões para não deixar ninguém esperando”, garantiu o governador.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *