29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Alien

Publicado em 13/05/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Acredito que a grande maioria dos jovens e adultos dos anos 90 assistiram Alien. Um filme de 79 que explorou na época um futuro em que a raça humana finalmente estabelece contato com uma raça alienígena em um planeta chamado LV-426. O conceito dos aliens é demais de interessante, uma vez que existe um primeiro parasita que além de se fixar no rosto do hospedeiro, o mantém vivo e ainda incuba um tipo de embrião que se adequa ao agente biológico da vítima para sobreviver no ambiente presente.

Quanta informação para mostrar uma espécie de alienígena possível de existir. Bem, os filmes receberam boas críticas e no decorrer dos anos vários títulos de games surgiram para acompanhar a fama da quadrilogia. Temos de jogos desde a geração Atari até os nossos consoles mais modernos.

O que é interessante saber sobre os jogos é que eles são capazes de complementar a história de um filme para o outro, nos dão pistas do que ocorreu e ainda conseguem explorar acontecimentos pouco revelados como é o caso de Alien Isolation que coloca Amanda Ripley (filha de Ellen Ripley) como protagonista da trama.

Eu curto demais tudo o que remete ao universo Alien mesmo que o filme Prometheus tenha fugido um pouco da essência do que significa a quadrilogia. Uma luta pela sobrevivência contra um inimigo desconhecido. Se você ainda não conhece Alien eu recomendo que assista aos filmes e acompanhe os diversos gameplays dos jogos pelo You Tube que vale muito a pena. Um grande abraço para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *