Semana On

Segunda-Feira 08.mar.2021

Ano IX - Nº 433

Coluna

Bolsonaro, greve de professores, Puccinelli e muito mais

Liziane Berrocal agita o cenário político com as mais quentes da semana.

Postado em 06 de Maio de 2016 - Liziane Berrocal

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ia dar pano para manga a vinda do radical extremista Jair Bolsonaro na Capital. O defensor de torturadores – vide o desnecessário discurso impostado na Câmara dos Deputados na ocasião da votação do impeachment iria - pode vir a cidade a convite do vereador Roberto Durães (PSC), que resolveu defender o título de visitante ilustre para o parlamentar. Certo que boa parte da bancada não gostou, mas como o mandato é de cada um, a coisa foi crescendo e movimentos sociais resolveram entrar no meio.

Cadê Pedrinha?

Os professores estão de greve – mais ou menos, já que não houve adesão total. Até aí, um direito claro e límpido da categoria. Mas uma 'falta' foi sentida durante os vários protestos que vem ocorrendo na Capital. Antes defensor ferrenho da categoria, inclusive dizendo que "dinheiro tinha, o que faltava era gestão", o vereador cassado Paulo Pedra simplesmente emitiu um discurso meio murcho de "agora eu sou governo". E aqueles que estavam a frente, agora em seus polpudos cargos na Semed, fingem nem saber de nada... Pois é...

Por falar nisso!

Por falar em Paulo Pedra, na ocasião da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal, ele acabou batendo boca com participantes de seu grupo de "amigos" no whatsapp e chamou quem não concordava com ele de "analfabetos políticos". Foi aí que o caldo entornou. A expressão causou revolta e debandada, agora querem fazer campanha contra Pedra que jura, bem juradinho, que será candidato a reeleição, mesmo tendo os direitos políticos cassados. E quem quiser prints, pede aqui no lizianeberrocal@gmail.com que eu mando hahahahaha

Temer ou não temer?

Sobre Michel Temer, vemos muitas pessoas reclamando e reclamando que é golpe, que a presidente eleita foi a Dilma. Minha gente, alguém avisa esse povo que o próprio PT quem escolheu Temer para ser o vice e que e já pensou se a presidente tivesse batido com as dez? E aí? Não seria o Temer também? Então querendo ou não, quem elegeu Dilmex, também elegeu o Conde Vlad gente! Pode parar de graça!

Tio Pucci lacrador!

Tio Pucci sempre sendo tio Pucci. Que graça, ele super de boas, querendo ficar na dele, só vive aparecendo nas pesquisas, só vive sendo notícia. Quase dois anos depois das eleições, tio Azambuja ainda nem decolou no carisma. E, como carisma é uma coisa que você tem ou você não tem, André Puccinelli continua sendo o centro das atenções, tal como Lula o é. E mesmo que ele não queira... só que não, não acreditamos em político que não quer aparecer, certo?

Bora aprender minha gente!

Que tal uma disciplina para aqueles que querem fazer propostas de lei via comentários de Facebook? É cada ideia absurda e falta de conhecimento sobre competências do legislativo – seja ele municipal, estadual ou federal, que dá vergonha alheia. Quando a pessoa não sabe, até entendemos, mas ver gente "estudada" cobrando lei que deveria ser de competência federal para vereador, e pior, cobrando isso como se fosse o 'rei da verdade' é de doer no pâncreas!

Vale lembrar que também há aqueles políticos que prometem o que não pode cumprir, como o político que prometeu pena de morte sendo eleito deputado estadual (oi) ou o político que era candidato a vereador e prometeu que iria fazer (não é nem apresentar) uma lei para que tivesse prisão perpétua e redução de maioridade penal. Menos viagem por favor minha gente!

Corajosos

Por falar em viagem, o PT bateu o martelo no nome do vereador Alex do PT, que será o “corajoso” candidato a prefeito pela legenda. É de se estranhar quando Pedro Kemp – que é um nome aclamado na militância partidária - fica suave, de boas e bem quietinho, fingindo que tem oposição na Assembleia Legislativa.

Nesse sentido, Alex é corajoso mesmo, visto que ganhou projeção com o novo rearranjo da Câmara Municipal, onde o protagonismo exercido por Thais Helena ficou ainda mais vago quando ela teve mandato cassado. Thais, agora, se dedica à família. Airton Araújo, do PT, é candidatíssimo à reeleição e os petistas ainda representam sim uma boa parcela dos eleitores.

Tristeza e luto

A ocasião da morte do filho do vereador Paulo Siufi – Paulinho, de 21 anos, morreu de forma trágica num acidente automobilístico - mostrou a melhor e pior parte dos eleitores da Capital. Enquanto muitos ficaram consternados, o que é o mais esperado de seres humanos "normais", houve quem desejasse o mal. Política partidária e diferenças a parte, um pai enterrar um filho será sempre uma dor. Nossos sinceros sentimentos.

Quinto constitucional sem Fabio Trad e sem nome feminino, mas com muita treta

Muita treta vixi! Foi assim a eleição dos nomes que serão enviados para uma nova eleição do Quinto Constitucional. Chique não é? Só que não, visto que muita gente reclamou e com veemência do fato do nome do advogado Fabio Trad, ex-presidente da OAB-MS ter ficado de fora. Eu não entendo muito disso não, mas torcia para o Fabio que foi uma grande perda no Congresso Nacional e agora é uma grande perda na OAB. No entanto, ninguém sentiu falta de um nome feminino não?

Vale acompanhar

Com a proximidade das eleições chegando, no interior há quem já esteja se arranjando para começar a campanha o quanto antes.  Vale acompanhar o zunzunzum que será feito em relação as contratações para tocar determinadas campanhas. E acompanhar porque é dali que vai sair os futuros prefeito e futuro legislativo municipal. E equipe diz muito a respeito do que será feito no geral. Vide a prefeitura da Capital, que deixa órgãos de imprensa mais de duas semanas sem resposta, numa total e clara falta de respeito.


Voltar


Comente sobre essa publicação...