18/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Calçadão Cultural da Barão terá danças tradicionais

Publicado em 06/05/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O projeto Calçadão Cultural apresenta neste sábado (7), a partir de 9h30, o Grupo de Danzas Tradicionales de San Jose de Chiquitos, da Bolívia. O evento contará com a presença do prefeito do Governo Autônomo Municipal de San José de Chiquitos, Germaín Caballero.

O evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses dos espetáculos culturais, trazendo para a rua atrações culturais de variados grupos. A intenção é oferecer esse potencial artístico que está sendo produzido, caracterizando, assim, oportunidade de lazer, promoção da cultura e democratização do acesso.

Grupo de Danzas Tradicionales

A Cidade de San José de Chiquitos é considerado um patrimônio cultural e histórico, cheio de contrastes e com uma cultura viva e de beleza cênica, com manifestação cultural religiosa que expressa por diferentes ritos da reunião da cultura chiquitana com a religião cristã.

Na apresentação o Grupo, composto por 20 pessoas, mostrará a cultura Chiquitana, na região oriental da Bolívia. Na programação estão as danças originárias (autóctonas) tais como: danza del Vejuco; chovena; El taquirari; El Sarao (Pau de fitas) e a danza de los abuelos.

A coordenação é da professora Deisy Vargas de Rivero em conjunto com a professora de danças Soraya Santander.

Serviço

Calçadão Cultural
Data: 7 de maio de 2016 – sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– esquina com a 14 de julho
Horário: 9h30


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *