28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo aprova área para instalação de unidade dos Bombeiros em Bonito

Publicado em 28/04/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo do Estado aprovou a indicação de área para instalação de unidade do Corpo de Bombeiros em Bonito e prevê licitar a obra ainda nesse primeiro semestre.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Jaime Verruck, junto com o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal do município, Amir Trindade, para discutir a tramitação do processo de doação da área, que será desmembrada. O desmembramento faz parte de encontro de contas entre Prefeitura e a proprietária do imóvel, autorizada pela juíza Paulinne Simões. O processo foi autorizado com a determinação expressa com a finalidade de instalação da unidade dos Bombeiros.

O prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco) retirou da Câmara o projeto que autorizava a cessão de área inicialmente escolhida e deve encaminhar novo pedido para que os vereadores avalizem a indicação desse outro imóvel, maior que o terreno inicialmente indicado. O comandante-geral do Corpo Bombeiros, Esli Ricardo de Lima, aprovou o local. A nova área fica na entrada da cidade, depois do Centro de Convenções, a 200m do outro terreno.

Definida a questão da área, o secretário Jaime Verruck disse ao presidente da Câmara que há necessidade de acelerar esse processo em razão do calendário eleitoral e da determinação do governador Reinaldo Azambuja de entregar a obra o mais breve possível. O governo espera que a autorização legislativa ocorra ainda na próxima semana.

Segundo Bosco Martins, a mobilização de lideranças locais em torno de projetos prioritários, como esse, sinaliza apoio à tese do “pacto pelo desenvolvimento” de Bonito, que coloca as divergências políticas em segundo plano.

“Acreditamos que haverá unanimidade dos vereadores na aprovação em regime de urgência da cessão da área, já que a unidade do Corpo de Bombeiros é um anseio de toda a comunidade, por ser uma necessidade de segurança a população, o patrimônio da cidade e turistas”, disse Bosco Martins.

Hoje Bonito conta apenas com uma brigada de incêndio destacada no Aeroporto. O projeto da unidade dos Bombeiros em Bonito   prevê estrutura para comportar 25 bombeiros militares, viaturas autobomba, de busca e salvamento, camionete 4×4, unidade de resgate e dois veículos pequenos e equipamentos operacionais.

Como o terreno é maior, o comandante dos Bombeiros pede para que além da unidade operacional, seja construída uma residência para abrigar os comandantes que se revezam no comando dos grupamentos de bombeiros.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *