Semana On

Quarta-Feira 24.fev.2021

Ano IX - Nº 431

Coluna

Gola alta: famosas apostam na tendência

O modelo ganha novos ares, com diferentes proporções e texturas.

Postado em 22 de Abril de 2016 - Luis Alexandre

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sinônimo de elegância e sofisticação, a gola alta está de volta! Também conhecida como cacharrel e gola rolê, a tendência chega com uma releitura: se nas décadas de 70 e 80, se limitava quase sempre à blusas e camisetas, agora também está presente em vestidos e macacões.

Além disso, em 2016, o modelo ganha novos ares, com diferentes proporções e texturas. Confira dicas de como apostar neste clássico com alguns toques de inovação:

Renda

Impossível uma combinação ser mais clássica: a soma da gola alta aliada à renda é hors concours no quesito elegância. Como 'quebrar' tamanha sofisticação e ousar no look? Faça como a blogueira Lala Rudge e a atriz Thaila Ayala: dispense o forro, valorize a transparência e invista em uma bela lingerie. Sexy sem ser vulgar.

Gola "cordão"

E quando mais do que uma simples gola, torna-se praticamente um adereço na produção? Bordados e aplicações como pedrarias, spikes e pérolas são responsáveis por transformar as golas altas em verdadeiras jóias.

Tecidos fluídos

Esqueça de uma vez por todas aquelas histórias de que gola alta é sinônimo de tecido pesado e sufocante. Que tal aproveitar que no Brasil temos um outono ameno e investir em texturas como franjas, laços e laçarotes? A apresentadora Sabrina Sato também apostou em uma proporção que está bombando: os croppeds de gola alta são o must have da estação!

Tecidos fluídos

Esqueça de uma vez por todas aquela história de que gola alta é sinônimo de tecido pesado e sufocante. Que tal aproveitar que no Brasil temos um outono ameno e investir em texturas como franjas, laços e laçarotes? A apresentadora Sabrina Sato também apostou em uma proporção que está bombando: os croppeds de gola alta são o must have da estação!

Novas proporções

Elegância sem esforço: essa é a explicação para a tendência ter "invadido" outras peças do guarda-roupa e não se limitar apenas às blusas e camisetas que eram hit nas décadas de 70 e 80. E o melhor: vestidos e macacões com gola alta ainda ajudam a alongar a silhueta - para investir já!


Voltar


Comente sobre essa publicação...