Coluna
O modelo ganha novos ares, com diferentes proporções e texturas.
Postado em 22 de Abril de 2016 - Luis Alexandre
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Sinônimo de elegância e sofisticação, a gola alta está de volta! Também conhecida como cacharrel e gola rolê, a tendência chega com uma releitura: se nas décadas de 70 e 80, se limitava quase sempre à blusas e camisetas, agora também está presente em vestidos e macacões.
Além disso, em 2016, o modelo ganha novos ares, com diferentes proporções e texturas. Confira dicas de como apostar neste clássico com alguns toques de inovação:
Renda
Impossível uma combinação ser mais clássica: a soma da gola alta aliada à renda é hors concours no quesito elegância. Como 'quebrar' tamanha sofisticação e ousar no look? Faça como a blogueira Lala Rudge e a atriz Thaila Ayala: dispense o forro, valorize a transparência e invista em uma bela lingerie. Sexy sem ser vulgar.
Gola "cordão"
E quando mais do que uma simples gola, torna-se praticamente um adereço na produção? Bordados e aplicações como pedrarias, spikes e pérolas são responsáveis por transformar as golas altas em verdadeiras jóias.
Tecidos fluídos
Esqueça de uma vez por todas aquelas histórias de que gola alta é sinônimo de tecido pesado e sufocante. Que tal aproveitar que no Brasil temos um outono ameno e investir em texturas como franjas, laços e laçarotes? A apresentadora Sabrina Sato também apostou em uma proporção que está bombando: os croppeds de gola alta são o must have da estação!
Esqueça de uma vez por todas aquela história de que gola alta é sinônimo de tecido pesado e sufocante. Que tal aproveitar que no Brasil temos um outono ameno e investir em texturas como franjas, laços e laçarotes? A apresentadora Sabrina Sato também apostou em uma proporção que está bombando: os croppeds de gola alta são o must have da estação!
Novas proporções
Elegância sem esforço: essa é a explicação para a tendência ter "invadido" outras peças do guarda-roupa e não se limitar apenas às blusas e camisetas que eram hit nas décadas de 70 e 80. E o melhor: vestidos e macacões com gola alta ainda ajudam a alongar a silhueta - para investir já!