19/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Final Fantasy XV

Publicado em 22/04/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eu me considero um grande fã da série de RPG Final Fantasy e desde as primeiras especulações sobre o novo título que estará disponível no dia 30 de setembro de 2016 eu já segurava o entusiasmo e aguçava a imaginação pensando na história do jogo, os personagens e o que a Square Enix poderia trazer de novo para nós.

Chamado inicialmente de Final Fantasy Versus XIII para os consoles da geração passada, o projeto recebeu tanta atenção e refinamento pela softhouse Equare Enix que o game passou a receber a sua própria numeração. Foram muitos anos de espera, trailers e especulações até que esse ano fomos surpreendidos por vários conteúdos antecipados do game.

O meu primeiro contato ocorreu pela Demo disponível no jogo Final Fantasy Type 0 HD em que é possível perceber o gigantesco mundo dessa nova aventura e depois tivemos a oportunidade de experimentar a Platinum Demo do game com o protagonista ainda jovem e inexperiente.

Tudo fica ainda mais incrível com o anime Brotherhood Final Fantasy XV disponível pelo serviço Crunchroll (ainda sem legenda em português) e pelo You Tube. O anime retrata os acontecimentos antes do jogo e vários fãs brasileiros realizaram a dublagem do desenho, porém sem uma versão oficial.

Se já não fosse o bastante, o filme Kingsglaive Final Fantasy XV foi desenvolvido assim como na série Final Fantasy VII para complementar o enredo dessa nova edição da série e a música tema Stand By Me de Ben E. King (1961) que recebeu um novo arranjo bela banda Florence and The Machine só me deixa ainda com mais vontade e expectativa pelo game.

Eu já reservei a minha cópia do jogo, porém só poderei colocar as minhas mãos na aventura no dia 30 de setembro que nunca chega hehehe. Legendado em português do Brasil e com todos esses conteúdos bônus, Final Fantasy XV gera mais e mais ansiedade de nós fãs que só podemos esperar no momento, infelizmente. Um grande abraço para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *