19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Mostra Boca de Cena prossegue nesta sexta e sábado

Publicado em 21/04/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo – Boca de Cena, tem seus últimos dias nesta sexta e sábado (22 e 23 de abril). O evento, é realizado em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo, celebrado em 27 de março e traz para a população uma programação com peças teatrais representativas da recente produção teatral do Estado. Também fazem parte da programação seminários, diálogos cênicos e oficinas criativas com os grupos participantes e debates sobre os espetáculos.

Esse ano a programação contou com 12 espetáculos, entre dramas, comédias, atrações circenses e teatro infantil, inclusive com uma novidade: teatro especializado para bebês. As apresentações acontecerão no Teatro Aracy Balabanian, no Museu de Arte Contemporânea, na Praça Ari Coelho, no Calçadão da Barão.

Dos 12 grupos participantes, dez são de Mato Grosso do Sul e foram selecionados por edital específico, definido coletivamente com o Colegiado Setorial do Teatro. De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Andréa Freire, o festival também inaugura no Estado a experiência do trabalho de pareceristas experientes, que avaliaram presencialmente as peças escolhidas.

Muito além dos espetáculos, o Festival Boca de Cena contou também com os Diálogos Cênicos, seminários que reúnem atores, diretores e público, inovando e compartilhando o trabalho e a arte de cada um dos grupos, valorizando a discussão sobre a estética teatral e o intercâmbio de ideias.

Serviço

Todas as apresentações são gratuitas.

Mais informações pelos telefones (67) 3318-9170 ou (67) 9272-9770.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *