19/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Vice-campeã de reclamações do PROCON, Energisa será tema de audiência pública

Publicado em 21/04/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No próximo dia 5 de maio, o vereador Chiquinho Telles (PSD) promove audiência pública para debater os problemas da concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, Energisa. A audiência foi marcada após aprovação de projeto de resolução que criou a comissão especial para acompanhar o aumento na cobrança da tarifa de energia elétrica, os postos de serviço da concessionária e a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), entre outros assuntos relacionados ao setor.

“O debate com a população sobre o tema é importante, fazemos todos os anos e a Energisa que já virou as costas para a população continuará sendo cobrada e fiscalizada, agora de maneira formalizada, porque não é possível que sejam arrecadados R$ 61 milhões da Cosip e as pessoas sofram com a falta de iluminação pública”, pontua o vereador sobre a arrecadação só na Capital da contribuição de serviço e iluminação pública que é cobrada diretamente na conta de energia elétrica.

Para o debate foram convidados representantes da empresa, da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), a Agência Municipal de Regulação (Agereg) Secretaria Municipal de Obras, A superintendência do PROCON-MS, o procurador de Justiça Aroldo José  Lima, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Consumidor  no MPE (Ministério Público Estadual), além das associações de defesa dos consumidores. Também foram convidados os Conselhos Municipais da Capital, e o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD) que tem intenso trabalho desenvolvido sobre o tema na Assembleia Legislativa.

“E convidamos os consumidores sempre a participarem, terem voz. Não é à toa que a Energisa está em segundo lugar no ranking de reclamações do PROCON de Mato Grosso do Sul, quase 10% das reclamações totais são contra a Energisa, então tem algo errado e tem que ser questionado, debatido e fiscalizado”, explica o parlamentar.

A audiência será realizada no dia 5 de maio às 14h30 no Plenário Edroin Reverdito na Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1600.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *