28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Favelas no entorno do lixão são erradicadas

Publicado em 15/04/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foi concluída nesta sexta-feira (15) a desocupação das últimas cinco moradias improvisadas na Cidade de Deus. Com isso, chega ao fim à favela às margens do lixão de Campo Grande, onde viviam cerca de 400 famílias. A ação contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Samu e maquinários da Prefeitura, mas ocorreu de forma tranquila.

As últimas habitações eram de propriedade de solteiros que não conseguiram área nos quatro novos loteamentos para onde as famílias que estavam na cidade foram realocados.

A remoção começou no início de março. Foram 52 famílias realocadas para o Vespasiano,118 para o Bom Retiro, 98 para o Teruel e 40 famílias para o Jardim Canguru.

Para estas famílias, a Prefeitura iniciou um processo de cessão de área e mutirão para construir casas. Porém, os solteiros da comunidade precisaram arrumar outro lugar para morar.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, era esperado que 160 solteiros ficariam sem área. No decorrer na desocupação o número caiu para 60, pois muitos deixaram a cidade voluntariamente. Ontem (14) o número caiu para 23 e na manhã desta sexta restaram apenas cinco.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *