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Ecologia

Porsche 911 chega com novos motores turbo ao Brasil

Publicado em 14/04/2016 12:00 -

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A nova geração do Porsche 911 Carrera começa a desembarcar no Brasil com preços a partir de R$ 509 mil. Apresentado no Salão de Frankfurt de 2015, o modelo conta agora com motor turbo em quase todas as versões – apenas uma edição limitada manteve o tradicional aspirado.

Até a última geração, apenas duas versões do esportivo icônico tinham sobrealimentação e eram chamadas, obviamente, de Turbo e Turbo S. Além disso, para o Brasil, a novidade é a versão de "entrada" Carrera, que não era importada anteriormente.

Os novos propulsores 3.0 ainda possuem 6 cilindros opostos horizontalmente, mas são ajudados por dois turbocompressores, que elevam a potência a até 370 cavalos no modelo de entrada e a 420 cv no Carrera S – um aumento de cerca de 20 cv em comparação com os 3.4 e 3.8 aspirados, que equipam a versão anterior.

Veja os preços e as versões do 911

911 Carrera – R$ 509.000,00

911 Carrera S – R$ 651.000,00

911 Carrera Cabriolet – R$ 557.000,00

911 Carrera S Cabriolet – R$ 696.000,00

911 Carrera 4 – R$ 543.000,00

911 Carrera 4S – R$ 685.000,00

911 Carrera 4 Cabriolet – R$ 591.000,00

911 Carrera 4S Cabriolet – R$ 730.000,00

911 Targa 4 – R$ 591.000,00

911 Targa 4S – R$ 730.000,00

911 Turbo – R$ 997.000,00

911 Turbo S – R$ 1.233.000,00

911 Turbo Cabriolet – R$ 1.044.000,00

911 Turbo S Cabriolet – R$ 1.277.000,00

Como em todo bom esportivo, a potência máxima está disponível em alta rotação, neste caso a 6.500 rpm. O torque passou de 39,76 para 45,8 kgfm no 911 Carrera. A versão S ganhou força na mesma proporção, passando de 44,8 para 51 kgfm, que estão disponíveis entre 1.700 e 5.000 rotações por minuto.

Todos os modelos vendidos no Brasil terão câmbio automático de dupla embreagem (PDK), mas a Porsche afirma que pode trazer alguns manuais, caso haja demanda.

Com um pacote esportivo opcional, o comprador de um Carrera S poderá ter a sensação de estar no primeiro 911 que acelera de zero a 100 km/h em menos de 4 segundos (3,9 segundos, de acordo com a fabricante).

Ainda há uma opção ainda mais potente, a Turbo S, de 580 cv, e que acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

A suspensão ativa, que permite baixar o carro em 10 milímetros, agora é de série no esportivo, que passa a ter como opcional o esterçamento ativo das rodas traseiras – tecnologia que apareceu pela primeira vez no GT3 de comemoração do aniversário de 50 anos do modelo.

Por fora, o desenho do 911 foi retocado, principalmente nos faróis dianteiros, no capô e na traseira. Por dentro, um novo sistema multimídia oferece tela sensível ao toque de 7 polegadas e conectividade por meio do sistema Apple CarPlay e navegação por GPS. Não há conexão com a tecnologia Android Auto.


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