Semana On

Sexta-Feira 05.mar.2021

Ano IX - Nº 432

Coluna

Mato Grosso do Sul promove Famtour com operadoras nacionais de turismo

Atividades acontecem paralelas ao evento Adventure Week Brazil – Pantanal & Bonito

Postado em 08 de Abril de 2016 - Débora Bordin

Atrativos de Aquidauana, Miranda e Corumbá fazem parte do famtour.<br>Foto: Alexandre Socci Atrativos de Aquidauana, Miranda e Corumbá fazem parte do famtour.
Foto: Alexandre Socci

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo do Estado, através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, promove um Famtour – viagem de familiarização turística, entre os dias 8 e 14 de abril, com operadores incoming (operadoras brasileiras que comercializam pacotes para o mercado internacional).  A ação faz parte da estratégia de abrir uma nova frente no mercado internacional. A iniciativa vai subsidiar as operadoras de turismo nacional, no intuito de promover a comercialização no exterior dos destinos sul-mato-grossenses.

O evento vai reunir dez operadoras sediadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande, que visitarão destinos e atrativos nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.

O grupo além de conhecer os atrativos turísticos do Estado, fará visitas técnicas de reconhecimento aos meios de hospedagens, restaurantes e equipamentos turísticos. No dia 13 de abril, os operadores participarão de uma roda de negócios, no Sebrae de Bonito. Na oportunidade, terão contato direto com empresários locais.

A ação tem apoio de empresários do setor e das prefeituras dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.

Evento paralelo

As atividades acontecem paralelas ao evento internacional Adventure Week Brazil – Pantanal & Bonito, evento de negócios, divulgação e promoção dos principais destinos turísticos do estado. Durante dez dias operadores (*buyers) e cinco jornalistas norte-americanos e europeus participarão do evento internacional.

No dia 14 será realizado o marketplace (rodada de negócios) entre os *buyers e operadores nacionais. A rodada acontece no Centro de Convenções de Bonito.

*Buyers - Compradores, que são os operadores de nível internacional com interesse em conhecer, ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos serviços do destino.

Fonte: Raquel dos Passos


Voltar


Comente sobre essa publicação...