Semana On

Quarta-Feira 02.dez.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Em Nome da Lei

Imagens revelam os bastidores das filmagens em Dourados (MS).

Postado em 08 de Abril de 2016 - Elis Regina Nogueira

Foto: Elis Regina

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Enquanto aguardamos a estreia, dia 21 de abril, do filme “Em nome da Lei”, de Sérgio Rezende (com Matheus Solano, Paola Oliveira, Chico Dias e outros grandes atores como Eduardo Galvão, Paulo Reis, Roberto Birindelli e Emílio Dantas) revelamos aqui imagens que mostram um pouco de como foi essa super produção que durante dois meses movimentou a cidade de Dourados.

Atores, técnicos, figurantes, motoristas, eletricistas, diretores, curiosos. São muitas pessoas envolvidas no processo de produção de um filme. Cada uma concentrada na sua função. É como se fosse uma orquestra, regida pelo maestro, no caso o diretor. Não existe espaço para erro. É preciso estar muito atento a tudo e a todos.

A função de fotógrafo de Making Of não é nada fácil. É preciso observar, registrar e jamais atrapalhar. Com muita paciência buscamos a melhor imagem, o melhor ângulo.  Dizem que o cinema é magia. Por mais que já tenhamos visto milhares de imagens de centenas de filmes, o Making Of também é magia, quando transforma a experiência fílmica posterior do espectador ao revelar e desmistificar como se faz e quem faz. Porque cada filme é único.

Compartilho aqui alguns bons momentos do lado de dentro desse filme. Foi um grande aprendizado trabalhar com Sérgio Rezende e toda a equipe. Foi também muito interessante ver pela segunda vez Chico Diaz atuando. (Fiz fotos dele no filme Os matadores de Beto Brant). Considero esse ator um dos maiores talentos do cinema brasileiro. Ele domina o set como ninguém com sua experiência em mais de 78 filmes.

Essas imagens são uma pequena mostra do que foi essa produção.

Imagens do “atrás das câmeras” que murmura algo para “além das câmeras “


Voltar


Comente sobre essa publicação...