Semana On

Quarta-Feira 02.dez.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Lembrado para prefeito, André insiste: Não

A política na semana sob a avaliação do jornalista Marco Eusébio.

Postado em 08 de Abril de 2016 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Apontado dentro e fora de seu partido como mais forte nome do PMDB para disputar a sucessão do prefeito Alcides Bernal em Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli segue dizendo que não será candidato. Indaguei ao André sobre matéria divulgada hoje pelo Correio do Estado em que ele aparece dizendo que "é tempo de pensar horas e horas antes de qualquer decisão", se procede que está avaliando uma possível volta à Prefeitura, o italiano foi curto e direto: "Não. Abraços. AP".

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

O melhor prefeito da história de Campo Grande, na opinião do Ratinho

Ao mandar um abraço para a cidade em seu programa no SBT na quarta-feira, o apresentador de TV Carlos Massa, o Ratinho, chamou Nelsinho Trad de "o melhor prefeito da história de Campo Grande". Em seguida, sem citar nomes, Ratinho criticou a situação atual do município: "Campo Grande é uma cidade tão bonita... toda esburacada".

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Gilmar Mendes assumirá o TSE em maio

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou hoje em votação simbólica a escolha do ministro Gilmar Mendes como novo presidente da Casa, que já havia sido referendada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 12 de maio. O vice-presidente será Luiz Fux. Ao contrário do atual presidente Dias Tóffoli, Gilmar Mendes é conhecido desafeto dos petistas, já expressou que pretende marcar sua gestão com maior rigor na análise de contas de campanhas e vai comandar o TSE na reta final da ação que pode resultar na cassação da chapa da Dilma-Temer por crimes eleitorais. O TSE tem sete integrantes: três do Supremo, dois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois advogados indicados pelo STF.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Após cirurgias, Delcídio se recupera em casa

Depois de ser submetido a duas cirurgias para retirada da vesícula e de pólipos no intestino no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o senador Delcídio do Amaral (sem partido MS) recebeu alta ontem e se recupera em casa de familiares na capital paulista, informou ao Blog sua assessoria em Campo Grande. Por causa das cirurgias, Delcídio – que cumpre prisão domiciliar após acordo de delação com a Lava Jato – pediu nova licença médica do Senado por mais dez dias, já que atual expira na próxima quarta-feira.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog

 

Mudança 'mineira' na assessoria de comunicação do governo Azambuja

O jornalista Ricardo Soares Campos é o novo secretário-adjunto de Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul. Mineiro, ele substitui Guilherme Lamenha que voltou para Alagoas por motivos pessoais. Formado pela PUC-MG, com especialização em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela USP, Ricardo trabalhou em jornais como o O Estado de S.Paulo, a Folha de S.Paulo e a Gazeta Mercantil, e também atuou como assessor no Governo de Minas, na gestão do governador Antônio Anastasia. “Recebi o convite do secretário de Comunicação Rodrigo Mendes e aceitei o desafio de continuar o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo meu antecessor Guilherme Lamenha, de uma comunicação de governo eficiente e colaborativa. Tenho certeza que as ações positivas que vem sendo executadas ao longo do mandato pelo governador Reinaldo Azambuja são extremamente favoráveis e irão contribuir significativamente com nosso trabalho”, afirma o novo secretário-adjunto.

Leia mais no Marco Eusébio in Blog


Voltar


Comente sobre essa publicação...