Semana On

Domingo 29.nov.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Três Lagoas mostra sua vocação para o turismo náutico

A Cidade das Águas e suas qualidades turísticas.

Postado em 01 de Abril de 2016 - Débora Bordin

Balneários e Lagoas estão entre os atrativos turísticos da idade.<br>Foto: Bolivar Porto Balneários e Lagoas estão entre os atrativos turísticos da idade.
Foto: Bolivar Porto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Situada na região turística Costa Leste, Três Lagoas faz divisa com São Paulo e é um dos portais de entrada de Mato Grosso do Sul, estado que possui 65% da área do Pantanal. Conhecida como a “Cidade das Águas” é uma das principais cidades do Estado, banhada pelos rios Sucuriú e Paraná e cercada por atrativos naturais.

O município experimenta o crescimento do turismo nos últimos anos, setor responsável pela geração de empregos, renda e inclusão social. Praias de água doce, pousadas, porto, balneário municipal, lagoas e marina estão entre os atrativos turísticos que fazem de Três Lagoas um lugar único.

Além das condições naturais, o município dispõe de infraestrutura para agradar e receber bem os visitantes. A Cidade das Águas oferece esportes náuticos e eventos típicos que salientam ainda mais suas qualidades turísticas, como o tradicional Arrancadão de Barcos realizado nas águas do Rio Paraná, a etapa anual do circuito nacional de Jet Ski, no Rio Sucuriú, e a pesca do tucunaré, garantia certa de emoção e adrenalina.

Mas para conhecer e desfrutar das belezas e atrativos de Três Lagoas, o visitante não precisa ir longe. Um dos mais belos cartões postais está no centro da cidade. Responsável por dar nome ao Município, o conjunto das três lagoas forma o Circuito das Lagoas, um complexo que oferece uma bela paisagem e oportunidades para a prática esportiva, lazer e contemplação.

Uma caminhada ao final da tarde ou tomar uma água de coco gelada ao por do sol estão entre as opções oferecidas pelas Lagoas. Três Lagoas é também uma cidade com muitas histórias que ajudaram a construir o município e que estão representadas em monumentos, marcos e praças que remetem ao início de sua colonização.


Voltar


Comente sobre essa publicação...