26/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Seresta Morena retorna nesta sexta

Publicado em 31/03/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O projeto Seresta Morena – antes conhecido como Noite da Seresta – retorna nesta sexta-feira (1), a partir de 19h30, na Praça do Radio Clube. O evento terá a participação do Grupo Acaba e da Banda de Ontem. Na oportunidade, será lançado o calendário de eventos para o restante do ano.

A Banda de Ontem

O nome, por si só, remete à nostalgia. O estilo, então, nem se fala. A Banda de Ontem, o "fenômeno retrô" que nasceu em Campo Grande, relembra sucessos que agitaram as pistas no passado. Foram 47 shows realizados na temporada de 2015. Os músicos não escondem o gosto pelas canções antigas. Para provar que o retrô também está no presente, eles investiram pesado no visual. São figurinos que representam o glamour da década de 70. O repertório é fiel à proposta do show, sempre com grandes clássicos nacionais e internacionais, passeando pelo swing dos anos 70, trazendo de volta a sensação da década de 80 e usando a tecnologia do synthpop dos anos 90. O grupo é formado pelos músicos Alexandre Ducatti, Jakson Pelzl, Alexandre Nicolau, Gian Markes e Márcio Armoa. Eles vão colocar todos para dançar em um grande espetáculo, contando uma história musical com a intenção de despertar sensações que vai fazer o público lembrar por que música boa não fica velha.

O Grupo Acaba – Canta-Dores do Pantanal

O Grupo Acaba surgiu nos movimentos universitários da década de 60 como o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore de nosso Estado, e por razões de naturalidade se voltou ao Pantanal como tema. Em suas composições, o Acaba descreve em suas letras o homem, a fauna e flora, e em suas músicas a alegria das cores e as dores da raça pantaneira.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *