18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

PSO2

Publicado em 25/03/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Phantasy Star Online, como é conhecido é um jogo de RPG Online (Game de interpretação de personagens) em que você escolhe um tipo de grupo de combate: Humanos, Newmasn (uma espécie de elfo) e os Cats (robôs que adquiriram consciência).

Uma vez que escolhido o seu personagem você inicia a sua jornada por mundos distantes, viagens espaciais e desafios diversos. O título Phantasy Star teve início nas gerações de 8 e 16 bits e com o passar dos anos o game foi recebendo melhores acabamentos e hoje chegamos em sua segunda edição online.

Phatansy Star Online 2 (PSO2) não é nenhum lançamento em terras orientais, porém há pouco tempo foi disponível a sua versão para a língua inglesa, o que expandiu ainda mais o universo dos jogadores ao ponto de ser desenvolvido uma animação que teve início nesse ano de 2016.

O anime tenta retratar ao máximo a experiência do jogo, em que o protagonista acaba se envolvendo com o game e descobrindo players diversos e seus respectivos protagonistas humanos, alguns até se apresentam com o sexo diferente da pessoa da vida real o que nesse gênero de jogo é algo até comum.

PSO2 está disponível para PC e para PS Vita. Na internet encontramos métodos para alterar a linguagem e assim ter uma melhor experiência com o jogo, mas se você quiser ter uma melhor ideia a respeito de Phantasy Star eu recomendo que assista ao anime que está demais de bacana, além de empolgante. Um grande abraço para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *