20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

São Conrado recebe Ação Socioeducativa do Vale Renda

Publicado em 18/03/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A terceira Ação Socioeducativa do Programa Vale Renda acontece neste sábado (19), das 8h às 12h, na Escola Élia França Cardoso, no Bairro São Conrado, na Capital. O objetivo é oferecer à população do bairro e região prestação de serviços gratuitos, lazer, apresentações culturais e facilitar a comercialização de produtos dos beneficiários do programa social do Governo do Estado, a fim de possibilitar que as famílias aumentem sua renda e consigam efetiva emancipação.

Dentre os serviços oferecidos a população serão ofertados: corte de cabelo e manicure, primeira carteira de trabalho, linhas de crédito disponíveis pelo Banco do Cidadão, informações sobre o Programa Vale Universidade, informações jurídicas, e de direitos do consumidor, aferição da pressão arterial, jogos educativos, palestra sobre higiene bucal e alimentação saudável, lazer para crianças, entre outros.

A primeira ação do Vale Renda aconteceu no Bairro Ana Maria do Couto no mês de outubro, e a segunda no Bairro Nova Lima em novembro. De acordo com Ângela Nunes, superintendente de Benefícios Sociais, setor que coordena o Vale Renda diretamente, a meta é emancipar cada vez mais famílias. “O Governo do Estado tem a preocupação de empoderar as famílias para que elas consigam ter renda maior e saiam da situação de vulnerabilidade social”, apontou.

O Vale Renda é gerenciado pela Secretaria de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast), e atende famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica com aporte financeiro, e promove reuniões socioeducativas mensais organizadas com a meta de fortalecer os vínculos familiares, propiciar maior acesso às políticas públicas e aos direitos sociais.

Serviço

A Escola Estadual Élia França Cardoso fica localizada na Rua: Sargento Jonas Sérgio de Oliveira, nº 297, Bairro: São Conrado. Mais informações pelo telefone: 3368-9000


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *