29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

De 2.575 indicações, apenas seis foram respondidas pela Prefeitura

Publicado em 17/03/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha criticou a ausência de respostas do Executivo às indicações e requerimentos encaminhados pelos vereadores cobrando providências e solicitando informações do prefeito Alcides Bernal.

De acordo com o parlamentar, em 2015 a partir do mês de agosto foram apresentados 64 requerimentos, sendo que 14 ainda estão sem resposta. Já em 2016 foram apresentados até agora 30 requerimentos e 22 ainda não foram respondidos.

Segundo dados apresentados pelo chefe do Poder Legislativo Municipal, em 2015, a partir do mês de agosto foram apresentadas 5.280 indicações, sendo que 5.046 não foram respondidas. “Em apenas três meses de 2016, ainda nem completamos três meses cheios, foram apresentadas em Plenário 2.575 indicações e 2.569 não foram respondidas, ou seja, apenas seis foram respondidas. Essa é a forma como a Câmara terem sido tratada pelo Executivo, política se faz com gesto, esse é o retorno que temos. Tudo que entra aqui é tratado rapidamente, votado de forma ágil, já tudo que sai daqui para o Executivo é tratado dessa forma”, revelou.

Por fim, João Rocha destacou que irá tomar as providências cabíveis para que a legislação municipal seja cumprida. “Vamos fazer todos os encaminhamentos legais para que o Executivo possa respeitar a Lei Orgânica. As providências já foram encaminhadas ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas”, disse.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *