20/04/2024 - Edição 540

Ecologia

BMW vai se concentrar em carros elétricos e autônomos

Publicado em 17/03/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A BMW anunciou que vai se concentrar em carros elétricos e direção autônoma e no desenvolvimento de software e serviços de tecnologia como parte de uma nova estratégia da montadora centenária de veículos.

O surgimento de rivais que incluem a empresa de transporte urbano Uber e do Google, que desenvolveu seu próprio carro que não precisa de motorista, fez a BMW repensar sua estratégia tradicional de venda de veículos grandes de luxo.

"Estamos liderando a BMW para uma nova era", disse o presidente-executivo da companhia, Harald Krueger, a jornalistas durante entrevista sobre os resultados anuais da marca.

"Para conseguirmos isso precisamos investir em tecnologias inovadoras, ampla conectividade e mobilidade de emissão zero. Tudo isso vai precisar ser industrializado de maneira sustentável, o que há é um outro grande desafio", acrescentou o executivo.

O grupo BMW tem como meta alcançar margem de lucro antes de impostos de 10% entre 2017 e 2020 e vai apostar em conectividade digital, carros autonômos e desenvolvimento de negócios que incluem motocicletas e serviços financeiros.

A BMW informou que vai se dedicar ao desenvolvimento de negócios que incluem mapas digitais de alta definição, tecnologia de sensores, computação em nuvem e inteligência artificial.

A empresa também vai incentivar serviços que incluem estações de recarga de veículos elétricos e softwares para ajudar motoristas a encontrarem vagas para estacionar.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *