24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Consenso garantirá conclusão do Aquário do Pantanal

Publicado em 11/03/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Governo do Estado através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e a Egelte Engenharia, empresa detentora da licitação da obra civil do Aquário do Pantanal, entraram em consenso com relação a retomada dos trabalhos em reunião na última quint6a-feira (10). O encontro aconteceu às 10 horas, na sede da Agência, e posteriormente foi aberto à imprensa para uma entrevista coletiva.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e diretor-presidente da Agesul, Marcelo Miglioli, o próximo passo do Governo com relação ao Aquário é concluir a minuta do acordo e encaminhá-la ao ao Tribunal de Justiça de MS (TJ/MS) para ser homologada. “A partir do momento que o acordo for legitimado, nós vamos emitir a ordem de início de trabalho, mas é claro que a Egelte terá um prazo para se estruturar, pois isso faz parte da obra”, explicou.

Com relação aos valores que serão gastos na obra, o Governo e a empresa acordaram que qualquer valor para término do Aquário terá aditivo se necessário, mas com base em um montante a ser pactuado entre as equipes técnicas.

O prazo para conclusão do Aquário será de 14 meses e contará a partir da ordem inicial de serviço a ser expedida pela Agesul.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *