20/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Fundac abre inscrições para curso de Cerâmica

Publicado em 19/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) abre novas inscrições para Oficina de Iniciação à Cerâmica que acontecerá todas as terças-feiras e quintas-feiras, no Atelier Livre do Horto Florestal. O Curso contínuo e gratuito para pessoas a partir dos 12 anos, com vagas limitadas.

A artista, ceramista e arte-educadora Helena Belalian, ministrante do curso, pretende mostrar o universo da cerâmica através de aulas teóricas e práticas ensinando as principais técnicas de construção do trabalho cerâmico dando ênfase a criação. O inscrito terá que arcar, apenas, com a compra do material que será informado pela professora.

Para Belalian, o ceramista tem uma profunda ligação com a terra e com seu trabalho. “É este envolvimento e comprometimento com o barro que faz com que as peças sejam únicas e mais que tudo, ideias concretizadas”.

Seja qual for a técnica utilizada, o material principal é a argila. Ela é uma terra fina, mole e impermeável, que com água, resulta uma massa plástica; e quando queimada se transforma em cerâmica.

Os processos envolvidos na realização das peças de cerâmica são relativamente simples, mas é necessário ter experiência para dominá-lo, e esta só se adquire com o trabalho e o estudo.

Serviço

Oficina de Cerâmica
Terças–feiras – 14h às 17h
Quintas-feiras – 8h às 11h
Local: Atelier Livre do Horto Florestal (rua Joel Dibo, em frente ao Senac).

Inscrições pelo telefone 3314-3228 (com Suellen)

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *