16/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corumbá implanta lombadas em vias de fluxo intenso de veículos e pedestres

Publicado em 19/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), está implantando 10 lombadas em ruas onde há intenso tráfego de veículos e pedestres. A maioria dos equipamentos será instalada próxima a escolas e praças, conforme explicou o diretor-presidente da Agetrat, Alexandre Taques Vasconcelos.

“Recebemos algumas reivindicações da comunidade e fizemos um estudo técnico para detectar quais os pontos necessitavam desses quebra-molas. Identificamos esses 10 locais e iniciamos, em seguida, a realização do trabalho”, afirmou. Além de construir os redutores de velocidade, a Agetrat também está sinalizando todos os locais.

As lombadas estão sendo construídas na rua Rio Grande do Sul, no bairro Cristo Redentor, próximo a Escola Rotary Club; na alameda Piratininga, no Cristo, atrás da Escolas Municipal José de Souza Damy, na rua 21 de Setembro, próximo a Agetrat; e na rua Cyríaco Felix de Toledo, perto da Escola Ângela Maria Perez, no bairro Jardim dos Estados.

Já na rua João B. O. Motta, são dois quebra-molas: entre as ruas Luiz Feitosa Rodrigues e a 21 de Setembro e entre a José Fragelli e a Marechal Deodoro. Também receberão o equipamento as ruas Firmo de Mattos, entre a campo Grande e a General Osório; A Marechal Deodoro, em frente ao CEU Helô Urt; a São Paulo, entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria; e a Paraíba, entre a José Fragelli e Marechal Deodoro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *