19/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Já são 51 os municípios com alta incidência de dengue em MS

Publicado em 19/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Subiu para 51 o número de municípios com alta incidência de dengue em Mato Grosso do Sul. Os números fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta semana. São 12 cidades a mais em comparação aos dados da última semana.

Neste ano, segundo a SES, já foram notificados 21.982 casos suspeitos da dengue no estado. Apesar da situação de emergência, o número de notificações caiu na última semana, aponta o boletim. Foram 1.748 novos casos nos últimos sete dias em comparação aos 1.804 do boletim anterior.

Entre os municípios com maior incidência da doença, Dois Irmãos do Buriti lidera nos registros. Conforme a SES, no município a média de infestações supera 300 casos para cada 100 mil habitantes.

No ranking, a Capital está em 13º lugar. Neste ano já foram confirmadas duas mortes por causa da doença na capital, assinala o boletim.

Dos 79 municípios de MS, 21 estão na ala da média incidência – de 100 a 300 casos para cada 100 mil habitantes. 

No ‘grupo amarelo’, aparecem Nova Andradina e Aquidauana, com um e dois casos de dengue com sinal de alarme, respectivamente. Além de Anastácio, Corumbá e Bataguassu que registraram confirmações da doença, relata a SES.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *