24/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Edil cobra respostas do executivo sobre problemas de drenagem

Publicado em 18/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Edil Albuquerque encaminhou um requerimento a Prefeitura de Campo Grande, solicitando um laudo técnico da situação do sistema de drenagem subterrânea na área compreendida entre as ruas Maracaju, Rui Barbosa, Padre João Crippa, Avenida Mato Grosso, Rio Grande do Sul e 25 de Dezembro, inclusive em trechos de leito natural do córrego Maracaju, contendo também registro fotográfico.

Segundo o parlamentar, considerando o grande volume de chuvas que ocorrem em Campo Grande nesse período do ano, a ausência de manutenção nestes trechos exige constante verificação das condições do subsolo.

“Alguns pontos da cidade já começaram a solapar, como ocorreu na rua Rio Grande do Sul esquina com a Avenida Mato Grosso, que é onde se encontra a nascente do córrego Maracaju, podendo vir a comprometer a segurança de quem transita pelas ruas da Capital”, alarmou Edil.

Dia do Turismo

 Outro ponto destacado pelo vereador foi o Projeto de Lei N.7.757/14, de autoria do vereador Eduardo Romero, que pretende instituir e incluir no calendário do município de Campo Grande, o Dia Municipal do Turismo. Edil parabenizou o colega pelo projeto, por compreender que o turismo precisa ser destacado e incentivado, mas afirmou que o setor está esquecido pelo poder público em Campo Grande.

“O que está acontecendo com a nossa cidade é um crime. O ônibus do City Tour pegou fogo, com turistas embarcados, colocando em risco vidas. Houve rompimento do convênio com o Coventions Visitors Bureau, o Corredor Gastronômico está parado, é um absurdo que um setor antes tão destacado na cidade possa parar de existir”, lamentou Edil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *