20/04/2024 - Edição 540

Auau Miau

Cientistas apresentam os primeiros cachorros de proveta da história

Publicado em 18/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A fertilização in vitro pode ajudar a conservar espécies de animais ameaçadas. A afirmação é de um grupo de cientistas da Universidade Cornell, nos Estados Unidos. Em uma pesquisa divulgada na publicação científica Plos One, a equipe americana relata como foi o primeiro processo de fertilização in vitro bem sucedido realizado em uma cachorrinha.

O procedimento no animal não foi muito diferente de como é com um humano: com a implantação de embriões congelados na fêmea. Do processo nasceram sete filhotes saudáveis, entre eles beagles e misturas entre essa raça e Cavalier King Charles Spaniel. 

"A fertilização in vitro é importante para a saúde dos animais de estimação porque abre a possibilidade de nós identificarmos certos genes que causam doenças e descobrir como combatê-los", disse Alex Travis, pesquisador que ajudou a desenvolver o estudo, em entrevista à BBC.

Os filhotes estão bem e são saudáveis. Eles se chamam Ivy, Cannon, Beaker, Buddy, Nelly, Red e Green, e com exceção de um deles, todos os cachorrinhos já encontraram novos lares. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *