25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4

Publicado em 12/02/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4 é o sexto jogo da linha Strom que visa demonstrar o fim da Guerra Ninja iniciada no Ultimate Storm 3 e o primeiro game da oitava geração de consoles. O jogo foi lançado no dia 05 de fevereiro e eu consegui em dois dias fechar o modo história e aventura.

É como podem perceber passei a maior parte do carnaval sentado no sofá na frente da televisão, mas eu garanto que valeu a pena. As animações estão belíssimas, a história consegue prender a atenção e as ações finais das batalhas fazem você levantar do sofá e apertar uma sequência rápida de botões para um desfecho sem igual.

Existem referências aos jogos anteriores e o deslocamento de cada capítulo é representado por imagens do próprio anime, um mecanismo bem diferente se comparado com as versões Storm 2 e 3. A exploração livre ocorre apenas no modo Aventura que fica liberado depois do modo história.

O jogo está totalmente em português, com as dublagens originais brasileiras que ficaram muito bacanas e naturais. Existem eventos aleatórios que ocorrem de tempos em tempos como foi o caso recente do aniversário do terceiro Hokage que permitiu uma bonificação adicional nas batalhas. Outro fator que acaba colaborando com a vida útil do jogo.

As DLCs (sigla cada vez mais presente no mundo dos games. Ela tem um significado bem simples: downloadable content, ou seja, conteúdo ‘baixável’. Nada mais são do que arquivos extras, add-ons, que os usuários podem baixar e na maioria das vezes, comprar para seus jogos) estão bacanas com vestimentas e referências aos dois últimos filmes de Naruto.

O investimento pode parecer salgado entre R$249,00 e até mais de R$300,00 se quiser adquirir os conteúdos bônus, mas eu garanto que vale a pena. Um bom divertimento para todos e nos vemos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *