24/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Programa Municipal de DST/Aids promove ações no Carnaval

Publicado em 05/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio do Programa Municipal de DST/Aids irá promover a partir desta sexta-feira (5), até o dia 9 de fevereiro, ações de conscientização e prevenção junto à população.

Nesta sexta a equipe percorrerá o quadrilátero central a partir da Avenida Afonso Pena com Rua 13 de Maio, entre as 18 e 19h30, orientando a população sobre as formas de prevenção e distribuindo gel, preservativos e abanicos.

Também no período de 5 a 9 de fevereiro, as equipes do Programa visitarão estabelecimentos comerciais, casas de sexo, saunas e boates de várias regiões entregando displays com preservativos e gel, além de orientação. Será feito o cadastro dos estabelecimentos para acompanhamento, junto às unidades básicas de saúde do território.

DST/HIV/Aids

Haverá, também, blitz educativas na Avenida Gury Marques. No dia 5 a partir das 14 horas e dia 6 a partir das 8 horas, ação de boas-vindas na Rodoviária com entrega de preservativos e materiais educativos sobre DST/HIV/Aids. Será realizada testagem rápida pelo fluído oral em casas de sexo, saunas, boates e bares frequentados pelo público LGBT, profissionais do sexo e dependentes químicos.

A Sesau apoia a ação com o fornecimento de 25 mil preservativos e 4 mil saches de gel lubrificante, além de material educativo.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *