Semana On

Sábado 05.dez.2020

Ano IX - Nº 422

Coluna

Seus imprudentes!

Motoristas de Campo Grande miram nos buracos... É?

Postado em 29 de Janeiro de 2016 - Liziane Berrocal

Motoristas tem que prestar mais atenção aos buracos, diz Bernal. Motoristas tem que prestar mais atenção aos buracos, diz Bernal.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Eita Campo Grande véia de guerra! Aqui, depois de tudo que fazemos (de abrir buracos a ir nos postos inflar o sistema) agora somos “tudo” barbeiro. O Prefeito vai à uma emissora de rádio e diz que não falou nada do que disse, mas, e os áudios? Ele não deixa ninguém falar, mas continua falando que motoristas tem que ter "prudência" para desviarem das craterias que infestam as ruas da cidade. Pronto, ele corrigiu! Não são barbeiros, são imprudentes!

Agora, imprudência mesmo não podemos ter na hora do voto. Sem querer direcionar voto de ninguém, mas vamos ficar espertos, porque cair no conto da carochinha dos planos eleitorais é muito fácil. Que o diga Campo Grande, que está pagando o preço!

Tiro, Porrada e Bomba!

Gente, vai gostar de brigar igual o Tio Bernal, hein? Meu Deus do céu! Se não fosse pela nacionalidade eu diria que esse homem é Berrocal. Briga por tudo! Agora, quer chegar na Câmara Municipal fazendo bafo, brigando, com tiro, porrada e bomba! Gente, alguém avisa ao Bernal que parlamento municipal não é invenção nova, e que ele mesmo já fez parte desse babado aí. Então, alguém chega nele e diga, parafraseando o meme: "Seje Menas".

Cada um do seu...

Nada mais vergonhoso que um político disseminar desinformação. Em especial em época de eleições. Quando o discurso não condiz com o que o político pode fazer, isso é demagogia. Tia Berrocal vai explicar desenhadinho para que não fiquem dúvidas. Candidato a prefeito, a vereador e a deputado estadual não pode prometer nada a respeito de leis federais – tipo código penal por exemplo, ou seja, imposição de leis mais duras para criminosos. Beleza?

Não que os políticos em seus mandatos – seja em qual esfera for, não possa fazer pedidos sobre várias matérias, dar ideias e afins, porém, para legislar sobre determinados assuntos, é cada um no seu quadrado. Sacou? Tipo, atribuições. E se for só para dizer que dá ideia, os projetos de iniciativa popular estão aí para isso, não é?

Eleições

As eleições começam muito antes do que se imagina. Por exemplo, nos bairros as eleições para escolha de líderes comunitários - que são os presidentes de bairro e presidentes dos clubes de mães - estão a todo vapor. Lá no Vespasiano Martins, por exemplo, tem eleição para Clube de Mães e a Joselina Chimendes está no páreo. Como Titia Berrocal conhece o trabalho dela, posso falar. Quem mais tiver um trabalho bacana, manda aqui para nós!

Mudança

Os dias não estão nada fáceis para o senador Delcídio Amaral (PT). Depois de amargar uma prisão – que ainda perdura contrariando as estatísticas, ele agora enfrenta o tripúdio de seus adversários e inimigos – muitos revelados apenas depois da sua queda. Seu escritório político, que ficava na Antônio Maria Coelho, endereço bacanudo da cidade, mudou de lugar. E o que teve de gente que parou para tirar fotos e fazer especulações não está no gibi. Mas, a assessoria do senador disse que não tem nada a ver este papo de escritório fechado. Segundo ela, os atendimentos continuam e a estrutura foi levada a um lugar mais modesto. Então tá!

Outra mudança

Quem fez a mesma coisa foi o deputado federal Vander Loubet (PT), que mudou seu escritório para uma sala. Vander, infelizmente - titia fala infelizmente sim, porque quem perde somos nós - está envolvido até o pescoço na operação Lava Jato – segundo a PGJ. Ou seja, estamos bem de parlamentares federais...

Vale a informação

A Escola Bernardo Franco Baís abriu esse ano uma turma para o quinto ano, no entanto para que a turma seja definitivamente aberta é necessário que tenha mais de 20 alunos. Atualmente há só quatro alunos matriculados. Então algumas mães procuraram a coluna para que seja divulgado. Então vamos lá: na Escola Bernardo Franco Bais tem o quinto ano, então avisem aos pais que queiram colocar seus filhos no lá na Franco Baís. Procurem a Semed, peçam protocolo para essa escola, e efetivem a matrícula. Caso contrário, a turma não será aberta. Vale a dica!


Voltar


Comente sobre essa publicação...