23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Games de PC com o controle do Xbox One

Publicado em 21/01/2016 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Há pouco tempo o Xbox One recebeu mais uma atualização, assim como a maioria dos computadores que utilizam o sistema operacional Windows 10, o que prepara o seu PC para utilizar o controle do Xbox One para curtir os seus jogos.

A compatibilidade é de imediato, uma vez que o driver do controle já foi previamente instalado na atualização. Porém, os mais resistentes ao Windows 10 podem curtir todas as vantagens do controle.

O primeiro passo é conectar um cabo micro USB e pronto, ou se você não quiser utilizar cabos, um receptor sem fio foi desenvolvido para o Windows. Uma vez conectado, está tudo certo para se divertir com toda a ergonomia que o controle proporciona. Para as versões anteriores ao Windows 10, assim que conectar o controle ao PC, o download do driver respectivo começa a baixar e uma vez instalado está pronto para uso.

O controle funciona bem com os jogos da Loja da Microsoft, assim como os jogos próprios para PC, uma vez que o driver disponível é um produto oficial da Microsoft. Vale lembrar que o controle de PS4, também pode se conectar ao computador, porém, não se trata de um driver oficial.

O controle do Xbox One no PC, funciona muito bem utilizando ou não o cabo micro USB. Com certeza os jogos de FPS (jogos de tiro em primeira pessoa) ficam muito mais divertidos e interessantes. Um bom divertimento para todos e até semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *