Semana On

Quarta-Feira 02.dez.2020

Ano IX - Nº 421

Coluna

Nunca Esqueça!

O descaso com a coisa mais importante que permeia a vida: educação.

Postado em 21 de Janeiro de 2016 - Danilo Custódio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No começo do ano passado, todas as esferas do ensino público estadual do Paraná se mobilizaram numa grave geral, na intenção de repudiar a estratégia do governo para botar a mão no fundo de aposentadoria estadual. Os mobilizados invadiram a assembleia e impediram a votação do projeto de lei, que permitiria ao Governador Beto Richa utilizar o dinheiro do fundo de pensão para, dentre outras coisas, “pagar as dívidas do estado”. Vale dizer que o Paraná é – e sempre foi – um dos estados mais ricos do país.

Como a primeira tentativa de votar a lei foi barrada pela população, os deputados marcaram outra sessão. Dessa vez, a Secretaria de Segurança Pública estadual foi acionada. Sob ordem do Governador, TODO o efetivo da policia militar estadual se deslocou pra Curitiba. A missão covarde era de proteger a Casa dos corruptos contra qualquer ação dos professores. E eles usaram até um helicóptero para bombardearem – literalmente – os manifestantes com bombas de gás.

Um ano se passou. Começo 2016 com minha universidade sem condições de abrir as portas. Não existem, sequer, funcionários para destrancarem os portões. Isso porque os terceirizados ainda não foram pagos. E a vida segue...

Sendo assim, gostaria de indicar um curta bem bom que todo mundo deve ver. Nunca Esqueça, do cuiabano Thiago Bezerra Benites, é um filme inesquecível.

Facebook de Thiago

 

(IN)consCIENTE – O abismo.

Convidado: Luciano Maccio

A força de um coletivo é algo incrível. Quando um grupo criativo e talentoso se junta com um objetivo comum, é certo de que grandes obras serão realizadas. O (In)consciente, uma web série gravada inteiramente em Curitiba, é a consequência de um destes coletivos. Trata-se de um projeto independente, realizado entre a parceria de três produtoras curitibanas: YAW(Laboratório de ideias), Coletivo do Bem e Moitará Cinegráfica.

A série conta a história de um psicólogo no início de carreira e de passado dúbio. A narrativa traz uma diferença chave em contraparte a outros produtos com a mesma premissa: o fato do psicólogo ser o centro do enredo, pois ao invés de focar nas patologias dos pacientes, mostrará como essas pessoas afetam o personagem e suas relações com quem divide a vida. Os diálogos são incríveis e as atuações muito bem estruturadas, além de contar com direção e fotografia brilhantes.

Ainda não há previsão de lançamento, pois a mesma está em fase de pós-produção (edição e composição de trilha sonora original). Mas fiquem atentos, semana que vem sai o primeiro teaser e com certeza vocês irão querer mergulhar no abismo junto com o doc. Vou deixar os links do projeto pra quem se interessar, curtam e compartilhem!

www.facebook.com/inconscientewebserie

www.instagram.com/inconscientewebserie

https://twitter.com/Inconsciente_BR


Voltar


Comente sobre essa publicação...