25/04/2024 - Edição 540

Auau Miau

Animais de estimação fazem você dormir melhor

Publicado em 21/01/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Quem tem algum bichinho de estimação sabe bem: decidir entre deixar ou não o animal dormir no seu quarto pode ser um grande dilema. Mas os resultados de uma pesquisa realizada pelo Centro de Medicina do Sono da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, mostram que a presença dos animais pode fazer você descansar melhor.

Na primeira etapa do estudo, os pesquisadores fizeram uma série de perguntas sobre hábitos de sono a 150 pessoas. Eles descobriram que 49% dos entrevistados tinham animais de estimação e que uma parcela deles se sentia mais segura e tranquila ao deixar os bichinhos no quarto durante a noite.

Segundo o site Science Alert, 41% dos donos de animais de estimação afirmaram que a presença dos bichos os ajudava. Alguns participantes, inclusive, relataram se sentirem mais tranquilos com a presença dos animais. "Como os humanos passam um tempo considerável dormindo, o fato de os donos dos bichinhos os quererem por perto durante o sono é compreensível", escreveram os pesquisadores.

Cerca de 20% dos participantes, no entanto, afirmaram que a presença dos animais é uma distração, por eles ficarem se mexendo ou roncando.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *