24/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Câmara aprova Requerimento para fiscalizar Decreto de Emergência da Prefeitura

Publicado em 23/12/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Preocupados com a decretação de estado de emergência pelo município, o que permite a contratação de serviços sem licitação, os vereadores de Campo Grande aprovaram Requerimento solicitando informações ao Poder Executivo na sessão ordinária de terça-feira (22), a última de 2015.

O Requerimento solicita toda documentação referente ao Decreto n° 12.766, de 07 de dezembro de 2015, no intuito de legalizar e fundamentar tecnicamente instrumento normativo, especialmente os pareceres diferenciados da Defesa Civil Municipal e todos os demais documentos exigidos em lei para o caso em questão. Segundo o Requerimento, “faz-se necessário também especificar a abrangência em seus diversos segmentos, tais como saúde, educação, infraestrutura e assistência social”, pontua o documento.

Durante a sessão, os parlamentares estudaram a constituição de uma comissão para acompanhar o cumprimento do Decreto.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha, em um gesto de crédito ao prefeito, a Casa optou pelo Requerimento solicitando informações. “Queremos todos os documentos, todos os atos e atitudes legais que o Executivo tomou para dar substância e legalidade a esse Decreto de emergência. Estamos encerrando o ano legislativo dando um crédito para que o prefeito nos informe das atitudes tomadas tendo em vista a decretação de emergência”, afirmou o chefe do Poder Legislativo Municipal. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *