25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Parceria beneficia 810 famílias com casa própria em Campo Grande

Publicado em 23/12/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Moradores de Campo Grande foram beneficiados com a casa própria nessa semana, em parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul, o Governo Federal e a Prefeitura Municipal. Foram inauguradas 810 unidades habitacionais do Residencial Celina Jallad 5, 6, 7 e 8, no bairro Portal Caiobá II. As residências fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e completam o residencial que teve outras 688 moradias entregues em 10 de agosto desse ano.

A entrega das casas ocorreu em cerimônia simultânea e com transmissão ao vivo nas cidades de Campo Grande, Camaçari (BA), Juazeiro (BA), Santa Cruz (BA), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR) e Santa Cruz do Sul (RS). Estavam presentes o governador Reinaldo Azambuja, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, e o prefeito Alcides Bernal, em Campo Grande, e a presidente Dilma Rousseff, em Camaçari.

Durante a entrega das chaves, Reinaldo destacou a importância das parcerias governamentais para o bem estar das pessoas. “Essas casas só foram possíveis por causa de trabalho em conjunto entre o município, o Estado e a União. Queremos continuar essa parceria para dar, cada vez mais, dignidade às pessoas”, falou. Para Bernal, as casas demonstram que o dinheiro público foi empregado de forma correta. Para Dilma, elas são a “construção de felicidade”.

Contemplada com as chaves de uma residência, a auxiliar de perecíveis Pâmela Natalia Tomas Dutra, 28 anos, diz que recebeu um presente. “É um presentão de Natal e de aniversário, pois completo idade nova no dia 24 de dezembro”, comemorou a mulher, que vai morar no local com os três filhos e o marido depois de esperar 11 anos nas filas de programas habitacionais.

Entrega

Ao todo, no Brasil, foram entregues 7.555 casas nesta semana, com um total de 30 mil pessoas beneficiadas. Das habitações, 810 ficam em Campo Grande. Todas essas foram construídas pela Brookfild, tendo a Caixa Econômica Federal como agente financeiro. Cada unidade possui 40.07m² com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Para a conclusão do empreendimento, foram investidos R$ 48,2 milhões, sendo R$ 5,4 milhões do Governo Estadual e o restante do Governo Federal. A prefeitura entrou no empreendimento doando os terrenos. “São sonhos sendo realizados graças as várias pessoas que trabalham na Prefeitura, no Estado e na União”, disse o superintendente regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *