25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Prefeitura doa área para construção do hospital da Cassems em Corumbá

Publicado em 17/12/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O prefeito Paulo Duarte assinou a Lei nº 2.528 que autoriza o Poder Executivo a doar para a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), uma área de 5.468,60 m² para a construção do hospital da Caixa de Assistência em Corumbá.

Com a aprovação da doação, a Cassems já pode iniciar as obras em Corumbá. “Isto significa que em março, provavelmente, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, virá a Corumbá para lançar a obra”, informou. “E o hospital não será exclusivo para atender os servidores. Vai também atender também pacientes do Sistema Único de Saúde”, revelou o prefeito.

O projeto do hospital já está sendo finalizado e em um encontro recente com o presidente da instituição, Ricardo Ayache, o prefeito Paulo recebeu dele a notícia de que os usuários do SUS serão atendidos pela unidade hospitalar, “o que será um ganho para a saúde pública da nossa cidade”, comentou.

O hospital será construído em uma área localizada na Rua Monte Castelo próximo à XV de Novembro, no bairro Popular Velha, repassada à Cassems. A área era da União, foi cedida ao Município. O prédio ficará localizado em uma região de fácil acesso tanto para os moradores da parte alta, como da parte baixa.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *