29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Digimon Tri

Publicado em 12/12/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Digimon como muitos devem saber veio para tirar um pouco da atenção do fenômeno Pokémon no final dos anos 90. Eu adolescente, pude acompanhar de perto todas as aventuras da série que fechavam um ciclo a cada geração.

E agora aos meus 31 anos tive o privilégio de conferir o retorno da primeira temporada da série intitulada Digimon Tri. Os protagonistas agora enfrentam os contratempos da juventude, indecisões e inseguranças a respeito do futuro. Algo típico de um adolescente convencional.

Bem, mas vamos falar do que importa. A trama é envolvente com a presença de um novo vilão que consegue transportar as criaturas do mundo digital, para a nossa realidade tradicional. Nisso o caos começa a se espalhar e todos os escolhidos da primeira geração são forçados a se reencontrarem, tendo apoio até do serviço secreto.

A nostalgia começa com a trilha sonora que manteve os mesmos artistas com arranjos mais modernos. Bateu até um sorriso de garoto quando voltei a escutar hehehe. Digimon Tri foi lançado no final do mês de novembro pela Toei Animation e todos os quatro episódios lançados até agora podem ser acessados pelo serviço de streaming Crunchroll que já comentei na coluna.

Pode-se dizer que a série foi produzida com o propósito de conquistar e resgatar o grande número de fãs que estavam saudosos com a aventuras das criaturas digitais que agradam crianças, adolescentes e os adultos de hoje.

Assistam e confiram, pois Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *