26/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Vereador Prof. João Rocha é eleito presidente da Câmara Municipal

Publicado em 27/11/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Por 27 votos favoráveis, o vereador João Batista da Rocha (PSDB), conhecido como Prof. João Rocha, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande durante Sessão Extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (27). O novo presidente da Casa de Leis foi empossado logo após a eleição, assinando o Termo de Posse durante a própria sessão extraordinária.

O parlamentar peessedebista foi o nome de consenso apresentado para concorrer ao cargo de chefe do Poder Legislativo. O único a votar contra foi o vereador Cazuza (PP), que seguiu orientação do partido e justificou: “Não é nada pessoal, é um voto partidário”. O vereador Engenheiro Edson justificou sua ausência à Mesa Diretora, por conta de uma viagem a trabalho.

João Rocha foi eleito para concluir o biênio 2015-2016. Os demais membros da Mesa Diretora permanecem os mesmos, sendo feita eleição apenas para o cargo de presidente.

A eleição foi convocada pelo presidente em exercício, vereador Flávio César após a renúncia do então presidente Mario Cesar (PMDB). A carta de renúncia foi lida oficialmente na sessão ordinária da última quinta-feira (26).

Em nome de Deus

João Rocha afirmou qque irá basear seu mandato de chefe do Legislativo Municipal em três máximas: “Em nome de Deus, da liberdade e da democracia”.

“Assumo esse Legislativo com dois desafios: cumprir a Lei Orgânica e o Regimento Interno, essa é a nossa obrigação perante o Legislativo, essa é a nossa missão e para isso fomos eleitos. Se algo acontecer será por força de lei. Quando formos chamados à nossa responsabilidade, cumpriremos com ela”, disse.

Sobre a relação e interlocução com o Poder Executivo, o novo presidente da Casa de Leis, destacou que os poderes são independentes e harmônicos entre si, “mas devemos evitar que injustiças sejam cometidas”, lembrou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *