23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

ThinkPad 8 e Windows 10 Pro

Publicado em 20/11/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Essa semana chegou meu brinquedo novo, hehe. O ThinkPad 8 da Lenovo traz um processador AMD de quatro núcleos, 2 GB de RAM e um SSD de 64 GB. Nesses dois dias de uso, estou muito satisfeito com o desempenho dele.

Um dos fatores mais interessantes é que com Windows 10 Pro, a experiência é muito semelhante a usar o sistema no PC, com direito a menu iniciar e tudo mais. O tablet vem com Windows 8.1 Pro de fábrica, mas já atualizei para o Windows 10 Pro.

A bateria é outro ponto positivo e realmente dura bastante tempo. A Lenovo divulgou a informação de 8 horas de uso contínuo e 17 dias em stand by. Sobre a conectividade são disponibilizadas portas USB e HDMI e ele é vendido em versões com Wifi e Wifi/3G.

O preço com certeza é outro fator que chama atenção positivamente. Você encontra a partir de R$ 699,00 pela internet.  Um acessório específico me chamou bastante atenção, um dock com teclado e caneta que aproxima mais ainda à experiência de usar um PC, ou seja, já entrou pra minha lista de próximas aquisições.

Por fim, uma experiência muito interessante em um tablet, principalmente pela rapidez, pelo sistema operacional (que eu sou fã) e pela duração da bateria, por isso o ThinkPad 8 Vale um Play!

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *