Semana On

Sábado 27.fev.2021

Ano IX - Nº 432

Coluna

FHC em Campo Grande

Badalação, selfies e muita política no tucanato tupiniquim.

Postado em 16 de Novembro de 2015 - Liziane Berrocal

FHC e o tucanato. FHC e o tucanato.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ícone maior dos tucanos, esteve na Capital para evento do Governo do Estado lançando o Rede, lá no Dom Antônio. E, como todo ícone, o que mais tinha era gente tentando pegar uma carona.

O evento foi bastante prestigiado por vários partidos – afinal, quando é para aparecer bem na foto é só alegria. De PMDB a sem partido, só não percebi ninguém do PT nas rodas de puxação de saco. Ops, tinha sim, os ex-petistas da gema que agora são tucanos desde ovinho!

Tucano de Pirata

Por falar nisso, eu sempre falo que em Mato Grosso do Sul as pessoas não convivem com artistas e quetais como nos grandes centros (é que os grandões não moram aqui). Por isso, a tietagem acaba focando os políticos. É um festival de seilfies para colocar nas redes sociais. Então, oh que beleza, foi um festival de papagaios de pirata com a vinda do menino FHC. Papagaio não, tucano de pirata, que na verdade o bico é maior!

FHC seletivo

Por falar em FHC, menino seletivo ele né? Bem ao estilo Rubens Ricupero (quem não conhece, faz pesquisa que vale à pena), ele atacou os aumentos de impostos de Dilma Roussef e quando questionado sobre os aumentos de impostos por aqui, ele fez a egípcia e mandou um "Veja bem"... Nem fiquei olhando muito o tucano, vai que eu tenho que pagar imposto por isso!

Odorico

O menino Bernalito vem ganhando altas comparações. Primeiro sua trupe de base é chamada de "andorinhas" e seu ex-líder Alex Delícia do Verão do PT já mandou outra. Comparou o prefeito com  Odorico Paraguassu, personagem da novela Roque Santeiro. Segundo ele, entre os dois seria o ímpeto por ações populistas e midiáticas, esquecendo-se do senso prático na gestão. Só falta gritar: "Povo de Sucupira".

O arquirrival Paulo Siufi também não perdeu a oportunidade e falou que o prefeito tem sim a ver com outro fenômeno das novelas, vivido por Lima Duarte. "Para mim, muito mais que Odorico Paraguassu ou qualquer outro ele está para o Sassa Mutema. Um Sassa Mutema midiático. Aliás midiático demais" cutucou...

Pede música!

Menino Amorim, aquele da Proteco, o João Amorim que mandava em tudo, Seinthra, Sesop, em mim e em você também. Então, ele já pode pedir música no Fantástico. Foi preso três vezes e pediu "Vamos Construir" de Sandy e Junior.

Entra e sai

Então, gente, menino Giroto, aquele mais blindado que Olarte, foi preso, não ficou nem 24 horas, foi solto, não durou nem 24 horas e foi preso de novo e, finalmente, solto again!!!. Ok! Normal, é prisão temporária e tals. Todo mundo foi e prestou depoimento. Amorim, as suas respectivas braços-direitos Maria Wilma Casanova (Giroto) e Elza Amaral e estavam pirilâmpicos para passar o finds em casa, com autorização do juizão Carlos Alberto Garcete. Mas... Tudo mudou e o juizão expediu outro mandado de prisão, agora com mais engenheiros da Agesul. De repente, novidade. Nova decisão e todo mundo solto. Que beleza...

Pensamento questionante

Pois é minha gente, eu fico pensando, a pessoa estuda que nem uma camela – afinal, Engenharia é de Exatas e você tem que ser inteligente para caramba, passa num concurso, faz uma carreira e CAGA em cima da carreira assim? Alguém tem uma explicação plausível? Dinheiro não conta, porque ele não compra reputação...

Depressão

Outra questão é a família dessas pessoas. Gente, será que elas não percebiam? Será que era cômodo? O que acontece? O que ocorre? Sabe-se que alguns parentes ficaram em depressão, uma até adoeceu depois de tudo que aconteceu. Ok! Mas e antes? Ninguém para aconselhar esses abençoados??? Corrupção mata gente, e não mata pouco não!

Candidatura

Bom, Giroto nem precisa se preocupar. Segundo Paulo Correa, seu companheiro do PR, nada disso vai atrapalhar sua possível candidatura a prefeitura da Capital em 2016, pelo menos por enquanto. Giroto tomou uma lapada em 2012, espero que ele pense bem. Se bem que... Ele tomou uma lapada e Campo Grande está tomando várias há quatro anos! Hahahahaha! Deixa eu parar antes que me xinguem!

Se bem que...

Eu não me aguento e coloquei no Face uma foto de Gigi, tio Pucci e Nelsinho (confira a entrevista BAFO nessa edição) e tinha bastante gente falando que votaria sim em Puccinelli mil vezes se fosse possível. E elogios para menino Giroto... Ou seja, Paulo Correa não está de todo errado!

O melhor do Facebook

O melhor do Facebook hoje vai para André Puccinelli, o mais amado/odiado e aclamado político deste estado. O bicho pegando, o mundo da galera que trampava com ele desabando e ele postando fotinho com a family! ADOREI!. "Beth e o vovorista aqui prontos para passear com os netos! Bom fim de semana a todos!". #AdotaEuPucci E os comentários são hilários!


Voltar


Comente sobre essa publicação...