24/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Integração Windows Phone e Windows 10

Publicado em 13/11/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Estender as possibilidades de uso do computador é sempre um novo universo de descobertas. Depois de experimentar o Remote Desktop, um aplicativo da loja, agora consigo gerenciar tudo do computador direto pelo celular. Pastas, programas e arquivos. Sabemos que até aí não é nenhuma novidade, porém por serem plataformas convergentes, acredito que todos terão uma experiência demais de agradável com todos os recursos compatíveis.

Se não for o bastante o Office Remote permite que por Bluetooth você consiga fazer do celular uma extensão da tela podendo editar tabelas no Excel, textos no Word e exibir suas apresentações de Power Point direto pelo celular, fazendo do touch screen um pointer de visualização e edição das informações.

Com a opção de transferência de arquivos consigo fazer um backup de tudo sempre liberando mais espaço no celular e com a possibilidade de salvar tudo em disco físico ou nuvem. A possibilidade de trabalhar toda essa convergência com o Xbox One é ainda mais surpreendente. Nem me lembro quando usei pela última vez o controle remoto da minha residência, uma vez que integrei tudo ao vídeo game.

Fazer do celular um controle remoto universal, amplia as possibilidades de novos manuseios e experiências cada vez mais surpreendentes que com certeza Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *