Semana On

Sexta-Feira 05.mar.2021

Ano IX - Nº 432

Coluna

Styling para renovar o guarda-roupas

Cinco dicas para olhar o guarda-roupas com outros olhos.

Postado em 13 de Novembro de 2015 - Luis Alexandre

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Antes de sair temos todo um ritual, não é mesmo? Mas sempre chegamos naquela parte em que sentamos na cama (que geralmente fica em frente ao guarda roupas) e ficamos estáticos a procura da roupa perfeita. É nessa hora que enlouquecemos e começamos aquele dialogo que sempre vai chegar na tão famigerada frase… ‘EU NÃO TENHO ROUPA’.

Estes dias eu sofri com este fenômeno, pois precisava de roupas para ir a uma festa que fui convidado, então lá fui eu comprar roupas novas. Eu sempre entro naquela crise da falta de roupas, mas e se soubéssemos usar pequenos truques que façam do nosso guarda-roupas um catálogo cheio de opções?

Durante a semana de moda de Paris foram lançadas diversas tendências que culminaram em dicas de styling incríveis que vão inspirar você a fazer combinações cheias de estilo.

1º. Ladylike atualizada

Quem nunca amarrou aquele casaquinho básico na cintura que atire a primeira pedra. Pois é, a tendência veio com fortes influenciadores que são nada mais, nada menos do que Karl Lagerfeld e outros que estão a altura. Esta veio mais para atualizar aquele look ladylike, sabe? Aquele delicado, romântico, com a cinturinha marcada, salto médio e afins. Finalmente o plissado voltou, não é mesmo? Só que agora esta tendência maravilhosa veio com esse ‘TCHAN’ para dar um up no visu!

O truque é o seguinte, amarre um cardigan, jaqueta, ou camisa lisa por cima de vestidos, saias de cintura alta, tailleur (aqueles clássicos conjuntinhos de saia e paletó), entre outros e tire esse romântico da mesmice.

2º. Arrase de Body Chain

Ele explodiu quando as it girls Rihanna, Rita Ora, entre outras passaram a usar. Mas a sua fama foi muito passageira, sabe aquela famosa fama de 15 minutos? Então, a deste acessório não foi muito diferente, pois logo ele foi esquecido e o deixaram totalmente de lado. Porém, McQueen e S. Burton lançaram a tendência para a felicidade dos amantes do acessório.

Ele voltou, mas veio com modificações significantes, pois estes passaram a ser utilizados para fins diferentes e de maneiras diferentes. Eles voltaram em versões lembrando embalagens de perfumes vintage em prata e ouro envelhecidos e são usados como complementos de vestidos de festa com aquela pegada ‘Romantic girl’ (longos).

3º. Uma bolsa não, vá com duas

Esta tendência veio com muita força, pois vimos em diversos desfiles pelo mundo e logo começamos a ver que as pessoas estavam aderindo a tendência, pois o que não faltava no Street Style eram duas mini bags juntas.

Blogueiras e fashionistas em geral estavam e ainda estão super ligadas na trend, tanto que a Vogue Brasil fez um post especial sobre a tendência usando a imagem da ‘It’ Helena Bordon. Existe uma atualização feita nesta trend que é investir em uma bolsa Tote combinada com uma clutch…

4º. Jaquetas Statement

Jaqueta de couro é uma peça que com certeza todos deveriam ter, pois ela é chave, logo, é fácil de combina-la. Além disso é um luxo andar com uma jaqueta bem feita sobre as costas, não é mesmo? O ‘PAM’ do momento é usar jaquetas maximalistas, cheias de detalhes, cores, estampas e originalidade.

5º. De olho no sutiã

Isso mesmo, a tendência continua! Obvio que você ainda deve amar aqueles rendados, sabe?  Pois bem, não penas os rendados, como também os bem estruturados e cheios de estilo, eles estão com tudo. O ‘braw’ foi protagonista em diversos desfiles, sendo usado por baixo de peças transparente e por cima de peças sem transparência.


Voltar


Comente sobre essa publicação...