29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Corumbá em Dança reúne 150 bailarinos domingo

Publicado em 12/11/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em torno de 150 bailarinos de diversos grupos e academias do município irão se apresentar em uma edição do Corumbá em Dança neste domingo, 15 de novembro, a partir das 19h30, no Teatro de Arena, do Porto Geral.

De acordo com Joílson Cruz, diretor-presidente da Fundação de Cultura, o Corumbá em Dança é evento pensado para promover a interação dos artistas entre si com a troca de experiências e apreciação de trabalhos que serão apresentados.

“A proposta do Corumbá em Dança é fazer com que os grupos se apresentem, interajam entre si porque devido ao ritmo acelerado do cotidiano acaba que eles só conseguem se encontrar nos espetáculos de final de ano e essa conversa, esse apreciar o trabalho do outro é importante, é estimulante’, disse ao lembrar que o propósito do evento destina-se ainda obviamente ao público destacando que “o que alimenta o artista e o aplauso da plateia”.

Para Joílson, a dança é uma das mais fortes expressões artísticas de Corumbá e prova disso são vários grupos existentes na cidade dos quais muitos realizam trabalho de forma com menos projeção, porém não com menor qualidade.

“Sabemos de vários grupos que ainda não tem projeção na cidade, mas já desenvolvem um trabalho interessante com a dança nos bairros, por exemplo, e não tem aquele momento de apresentarem num palco, para uma plateia”, avaliou.

Dentro do pensamento democrático trazido com a dança em suas mais diversas vertentes, o evento abrirá espaço para o estilo clássico, contemporâneo, dança de rua, dança do ventre e dança de salão, agradando também assim a todos os gostos.

Já confirmaram participação no Corumbá em Dança, os seguintes grupos:

Estúdio de Dança Ana Paula Honório, Uno Grupo de Dança UFMS/CAIJI, Academia de Dança Elton Roberto, Moinho Cultural Sul-Americano, Oficina de Dança de Corumbá, Academia de Dança Patrícia Gonzalez, New Fusion Pop e B-Boys.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *