25/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Instituto Mirim promove campanha para coleta de lixo eletrônico

Publicado em 05/11/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) implantou dois pontos de descarte de lixo eletrônico que passam a funcionar nas unidades do centro e do Carandá Bosque. Ali, as pessoas poderão descartar computadores (CPU’s), notebooks, tablets, celulares, cabos de dados e elétricos, carregadores, controle e joysticks, fontes, HDs e pendrives.

A iniciativa faz parte da campanha “Conecte-se com Sustentabilidade”, que tem por finalidade dar o destino correto aos equipamentos eletrônicos para que eles não sejam descartados de forma irregular e cause poluição ao meio ambiente. A ideia, surgiu com o projeto denominado "Empreendedorismo Tecnológico e Sustentabilidade Ambiental, em fase de desenvolvimento no Instituto Mirim.

De acordo com o professor de informática e responsável pelo Projeto Empreendedor Mirim, Fernando Ferrero os equipamentos passarão por um processo de reciclagem e transformados pelos alunos do Instituto em Jogos de videogame, máquina de Karaokê e biblioteca virtual. “Outra parte dos materiais descartados será utilizada para confecção de peças artesanais que poderão ser chaveiros, luminárias e pingentes”.

Ferrero explica que após todo material ser catalogado e reutilizado, as peças que sobrarem e não forem utilizadas nas atividades dos mirins serão remetidas para uma empresa de reciclagem. “Estes equipamentos serão descartados corretamente pela empresa por terem concentração de metais pesados como o chumbo que é muito danoso para o meio ambiente”. esclareceu.

Pontos de coleta

Rua Anhandui, 294, Unidade Centro, fone 3314-3245
Rua Uso Tomi, 567, Unidade Carandá, fone 3314-3540


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *