28/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

CCZ de Três Lagoas altera dia, horário e local de vacinação contra a raiva

Publicado em 05/11/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Três Lagoas informou as novas datas e horários do dia D da Campanha de Vacinação contra a Raiva, que será feito nos próximos dois sábados de novembro, sendo dia 7 e 14, das 8h às 12h. A meta para este ano é imunizar 10.300 cães e 2.400 gatos.

Segundo o responsável da unidade, o médico veterinário Christóvam Tabox Bazan, a alteração se deve por conta de ampliar o máximo possível os locais de vacinação dos animais. “Optamos por deixar dois sábados de dia D, pois quem não puder levar seu cão ou gato no dia 7, pode ter a opção de vacinar seu animal no dia 14”, explicou.

Para este sábado (7), foram definidos os seguintes locais: Escolas Municipais São João, São Carlos, Olinto Mancini, Marlene Noronha, Escola Estadual Dom Aquino, ESF Santa Rita, Escola Objetivo e Estacionamento do Supermercado Thomé (Jardim Carandá).

Para o dia 14 de novembro, E.A.C.S. Vila Alegre, Escolas Municipais Maria Eulália e Ramez Tebet, Clínica da Criança, ESF Paranapungá, E.A.C.S. Miguel Nunes, Escola Elson Lot Rigo (Rua Antônio Leal, Jardim Oiti), Avenida Rosário Congro (Próximo ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora), Setor de Endemias e na Praça da Rodoviária.

Além disso, Bazan lembrou novamente quem não puder ir em alguns dos dias estabelecidos pela Saúde, que a vacina está disponível no CCZ sendo que o responsável deverá levar seu animal no Centro de Zoonoses de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

Bazan reforçou que a vacina é importante já que neste ano  Mato Grosso do Sul registrou 13 casos em animais e um em humano na cidade de Corumbá. Em Três Lagoas, até o momento não foi registrado nenhum caso em ser humano ou em animal. “Por isso que devemos manter os cães e gatos imunizados para que não ocorra em nossa região”.

Recomendações

O CCZ recomenda que cães bravos sejam conduzidos à vacinação com focinheiras. Gatos ariscos devem ser conduzidos em gaiolas para facilitar o trabalho da equipe.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *