Semana On

Sábado 18.jan.2020

Ano VIII - Nº 376

Mato Grosso do Sul

Após Outubro Rosa, Corumbá inicia ações direcionadas aos homens

Ações do Novembro Azul começam no dia 9.

Postado em 05 de Novembro de 2015 - Redação Semana On

Outubro Rosa encerrou-se na semana passada com ações voltadas ao publico feminino. Outubro Rosa encerrou-se na semana passada com ações voltadas ao publico feminino.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Corumbá está reforçando uma campanha de conscientização dirigida à população masculina com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. As atividades integram a programação do Novembro Azul. Nesta segunda-feira, 9, às 9h, um encontro sobre o tema será realizado no Centro de Oncologia, ligado ao Hospital de Corumbá, com a participação de pacientes que estão em tratamento contra esta doença.

O Novembro Azul é uma campanha desenvolvida em todo o país para prevenir e combater o câncer de próstata e outras doenças relacionadas aos homens, a exemplo do que ocorreu com a campanha Outubro Rosa, que focou a importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero.

Este ano, a campanha Outubro Rosa em Corumbá contou com ações nas Unidades de Saúde da Família e no Centro de Saúde da Mulher que estenderam o horário de atendimento, abrindo em período noturno, facilitando o acesso às usuárias do SUS que trabalham durante o dia, aos serviços disponibilizados nestes locais.


Voltar


Comente sobre essa publicação...