Semana On

Terça-Feira 13.abr.2021

Ano IX - Nº 438

Coluna

Viajando para NYC

Mesmo com o dólar na casa dos 4 reais.

Postado em 16 de Outubro de 2015 - Débora Bordin

Times Square será pequena!<br> Creative Commons Times Square será pequena!
Creative Commons

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Neste momento estou em Nova Iorque. Isso mesmo, meus caros... estou ostentando uma viagem pros States com o dólar lá em cima. Culpa das promoções de viagens de ida e volta a preço de banana que fez a alegria de muita gente meses atrás. Na época foi um negócio e tanto. Hoje nem tanto. Mas enfim, trabalhamos pra quê se não for para não cometer insanidades vez ou outra, né?

Quando eu e uma amiga vimos uma promoção relâmpago e resolvemos que íamos pra Nova Iorque, o dólar estava cotado por volta dos 3 reais. Até aí, tudo bem, nada fora da casinha. Mesmo assim, a primeira providência foi arrumar uma hospedagem que coubesse no nosso bolso: hostel. Como os hotéis começaram a se tornar apenas um sonho a cada pesquisa que fazíamos, essa hospedagem foi a saída. Não tem banheiro no quarto? Tudo bem. Poderia ser pior como, por exemplo, termos que dormir debaixo da ponte do Brooklyn ou nos gramados do Central Park.

Aí o dólar começou a disparar... e nosso coração também. Mas não tinha mais volta e então começou a saga de todos os dias olharmos a cotação e torcermos por um milagre. Mas ele não veio e acabamos comprando menos dólares do que prevíamos. O orçamento teve que ser cortado para que pudéssemos ter pelo menos uma refeição digna por dia (ok... exagerei no drama, rsrs). Então, caros amigos, não esperem por lembrancinhas, pois elas obviamente entraram no facão.

Viajar com dinheiro sobrando é fácil e com certeza mais proveitoso, mas com o orçamento apertado tem lá seu charme. Provavelmente faremos amigos no hostel e que serão parceiros para uma cerveja comprada no supermercado, provavelmente daremos mais valor a lugares turísticos gratuitos, provavelmente descobriremos comida deliciosa e barata no meio da rua, uma feirinha pitoresca e por aí vai. Vai ser lindo... certeza... Dinheiro pra quê?... (cri... cri... cri...) Tá bom, quando voltarmos eu conto se foi tão lindo assim. #PartiuNYsemMuitaGrana


Voltar


Comente sobre essa publicação...